Topo

Fluminense

Artilheiro pelo Flu no elenco atual, W. Silva tem concorrentes na cola

Wellington Silva, do Fluminense, comemora gol diante do Botafogo pelo Campeonato Carioca - Thiago Ribeiro/AGIF
Wellington Silva, do Fluminense, comemora gol diante do Botafogo pelo Campeonato Carioca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/05/2020 11h00

Com um dos melhores ataques dentre os times da Série A do Campeonato Brasileiro - até a paralisação por conta da pandemia de coronavírus -, o Fluminense vive briga interna pela artilharia da equipe. Porém, o maior goleador Tricolor no atual elenco, talvez, não esteja na ponta da língua do torcedor: Wellington Silva.

Cria da base do clube, o atacante, que estava no Internacional, retornou às Laranjeiras nesta temporada e busca mais espaço na equipe do técnico Odair Hellmann, que também o treinou no Colorado. O jogador, que está na terceira passagem pelo Tricolor, tem, ao todo, 13 gols pelo Fluminense.

Logo atrás estão Nenê, que chegou no ano passado e soma 12 bolas na rede, e Marcos Paulo, com 11, que correm para assumir tal posto. O meia, ex-Vasco e São Paulo, atravessa uma boa fase e é, atualmente, o artilheiro nesta temporada, com nove gols. Já Marcos Paulo, que também é fruto de Xerém, tem cinco. O atacante iniciou 2020 recuperando-se de lesão e vem alternando titularidade com reserva.

Enquanto isso, na atual temporada, Wellington Silva balançou a rede duas vezes, no clássico com o Botafogo e contra o Resende, ambos os jogos pelo Campeonato Carioca.

O setor ofensivo tem sido um dos que justamente tem mais causado dúvidas em Odair. Mesmo com os números positivos apresentados até aqui, o treinador vem realizando testes em busca da melhor forma de atuar.

Wellington Silva foi criado no Fluminense e, em 2010, foi negociado juntamente ao Arsenal, da Inglaterra. No clube inglês, não teve muitas oportunidades e, por empréstimo, acabou passando por clubes de menor investimento na Europa. Retornou às Laranjeiras em 2016. No começo de 2018 foi para o Internacional, e acertou contrato para a terceira passagem pelo Tricolor no começo deste ano.

Fluminense