PUBLICIDADE
Topo

Flu vai à parada com 3º maior aproveitamento e 2º melhor ataque da Série A

Evanilson e Nenê comemoram gol do Fluminense: 2º melhor ataque da Série A e 3º melhor aproveitamento - Lucas Merçon/Fluminense FC
Evanilson e Nenê comemoram gol do Fluminense: 2º melhor ataque da Série A e 3º melhor aproveitamento Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2020 04h00

Classificação e Jogos

A paralisação forçada por medidas de precaução ao coronavírus interrompeu a boa fase que o Fluminense atravessava neste início de 2020. O clube tem o terceiro melhor aproveitamento e o segundo melhor ataque entre as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com 71,1% ao lado do Internacional, o Tricolor só fica atrás do Atlético-GO (76,9%) e do Flamengo (85,4%).

No quesito ofensivo, o Fluminense soma 32 gols (média de 2,13 por partida), perdendo apenas para o rival rubro-negro, que tem 36 (média de 2,25).

No Campeonato Carioca, a equipe das Laranjeiras é a líder na classificação geral, com 24 pontos, o que pode lhe render uma vaga na final da competição, caso ela seja retomada após a pandemia do coronavírus.

Antes dos jogos e treinos serem cancelados, porém, o Fluminense sofreu um duro revés ao ser eliminado logo na primeira fase da Copa Sul-Americana para o modesto Unión La Calera, do Chile.

Na Copa do Brasil o Tricolor está na terceira fase e, no confronto de ida, perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis (SC).

A equipe das Laranjeiras passou a ser treinada nesta temporada pelo técnico Odair Hellmann, ex-Internacional. O clube suspendeu suas atividades por tempo indeterminado.

Fluminense