Topo

Carioca - 2020

Fluminense goleia o Resende e segue líder de seu grupo na Taça Rio

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/03/2020 19h55

O Fluminense goleou o Resende por 4 a 0, na noite de hoje (8), no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio — o segundo turno do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Wellington Silva, Marcos Paulo, Nenê e Gilberto.

Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras manteve a liderança do Grupo B da Taça Rio, agora com 6 pontos — dois a frente do segundo colocado Volta Redonda, que empatou sem gols contra o Vasco. Já o Resende permanece no 5º lugar com um ponto em duas partidas.

Agora, os comandados de Odair Hellmann viajam para Florianópolis, onde enfrentam o Figueirense, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Orlando Scarpelli, na quarta-feira (11), às 19h15 (de Brasília). E o Gigante do Vale joga apenas no próximo sábado (14), quando recebe o Macaé, no estádio do Trabalhador, às 16h, pelo campeonato estadual.

Fluminense x Resende

O melhor: "Olê, olê, olê, olê, Nenê!"

Foram os gritos da arquibancada após a substituição do camisa 77. O início de ano do veterano tem animado a torcida, com o gol de hoje ele tem 9 gols em 11 jogos e é um dos protagonistas dessa equipe. Além de marcar um dos gols da goleada, ele deu bons passes e foi bastante participativo. Nenê deixou o campo aos 26 minutos do segundo tempo e deu lugar ao jovem Miguel.

Fluminense pressiona, mas perde ritmo

Os minutos iniciais marcaram um Flu que buscava pressionar a saída de bola do Resende e era dono das ações na partida. Porém, cansou e viu a equipe adversária dominar as ações no decorrer do jogo.

Resende aposta na individualidade de Dieguinho

O atacante foi o principal nome ofensivo do Resende na partida. Ele sempre partia para cima dos defensores do Flu com dribles e conseguia vencer os duelos individuais. Com chutes de longe, ele fez Muriel praticar algumas defesas.

Nenê perde chance incrível

Nenê - Thiago Ribeiro/Agif - Thiago Ribeiro/Agif
Imagem: Thiago Ribeiro/Agif

Logo aos dois minutos, o Fluminense pressionou a saída de bola do Resende e roubou a bola com Yago Felipe. O volante passou para Nenê que, sem marcação nenhuma e de frente para o gol, chutou por cima do gol de Ranule.

Lance bizarro marca fim do 1º tempo

O primeiro tempo não proporcionou muitas emoções. No entanto, o último lace da primeira etapa gerou um lance típico de "Os Trapalhões".

A bola sobrou para Nenê dentro da área, que chutou colocado para o gol, mas Ranule fez a defesa. Na sequência do lance, o goleiro largou a bola, Marcos Paulo tentou o chute, Gilberto dividiu com o zagueiro adversário, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Fluminense goleia e cadencia o jogo

Os comandados de Odair Hellmann construíram uma bela vantagem logo na volta do intervalo, deixando o Resende sem poder de reação. Com a entrada de Ganso, a equipe trocou ainda mais passes e envolveu os adversários.

Cronologia do jogo

A pressão inicial do Fluminense gerou resultado: após boa troca de passes na intermediária, Yago passou para Fernando Pacheco pelo lado direito, que cruzou rasteiro na pequena área. Wellington Silva apareceu entre os zagueiros e empurrou para as redes aos 7 minutos da primeira etapa.

O técnico do Resende, Edson Souza, voltou para a segunda etapa com uma mudança ousada: sacou o meio-campista e Vitinho e colocou o atacante Alef Manga. O problema é que o treinador não contava com um gol relâmpago de Marcos Paulo. No primeiro minuto da etapa final, Nenê cobrou falta na marca do pênalti, Matheus Ferraz ganhou no alto e o goleiro Ranule espalmou nos pés do jovem de 19 anos, que só teve o trabalho de finalizar com o gol vazio.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Nenê aproveitou pênalti sofrido por Hudson, deslocou o goleiro e ampliou para o Flu. Para fechar a conta, Gilberto aproveito novo rebote do goleiro do Resende, em chute do camisa 77, e marcou o quarto gol.

FLUMINENSE 4 X 0 RESENDE

Data: 8 de março de 2020, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Competição: Campeonato Carioca
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Daniel de Oliveira Alves Pereira

Cartões Amarelos: Nenê (FLU); Vitinho e Wescley(RES)

Gols: Wellington Silva, aos 7 minutos do primeiro tempo, Marcos Paulo, no 1º minuto do segundo tempo, Nenê, aos 14 do segundo tempo e Gilberto, aos 22 do segundo tempo.

FLUMINENSE: Muriel; Orinho, Matheus Ferraz, Nino e Gilberto; Yago Felipe, Hudson (Dodi) e Nenê (Miguel); Fernando Pacheco, Wellington Silva e Marcos Paulo (Ganso). Técnico: Odair Hellmann.

RESENDE: Ranule; Thayne, Kevyn, Grasson e Murilo Henrique (Zé Antônio); Rezende, Wescley e Vitinho (Alef Manga); Zizu (Anderson Mello), Dieguinho e Thauan. Técnico: Edson Souza.