PUBLICIDADE
Topo

Jogadores precisarão treinar de máscara no retorno do futebol inglês

Jurgen Klopp treina o Liverpool, que lidera o Campeonato Inglês com folga - Reuters/Carl Recine
Jurgen Klopp treina o Liverpool, que lidera o Campeonato Inglês com folga Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2020 08h38

Classificação e Jogos

O retorno do futebol não será simples. Após a pandemia de coronavírus, clubes, jogadores e torcedores terão rotinas diferentes. E uma delas será treinar utilizando máscaras. Segundo a Sky Sports, isso está previsto no 'projeto recomeço' do Campeonato Inglês.

As determinações fazem parte do plano encabeçado pelo médico Mark Gillet. Além da utilização de máscaras durante todas as atividades, os jogadores terão equipamentos de trabalho, como cones, GPS e chuteiras, todos objetos que serão desinfetados tão logo a atividade termine, precisarão estacionar os carros com distanciamento, os vestiários serão controlados e até mesmo o tempo dos treinos precisará respeitar uma limitação.

As orientações foram estabelecidas após conversa com médicos de Espanha e Alemanha, que seguirão rotinas semelhantes ao longo do período de retorno. Todos os jogadores passarão por testes de coronavírus antes da retomada dos treinos e serão avaliados a cada dia.

As regras precisam ser aprovadas por clubes, jogadores e governo antes de entrarem em vigor.

Paralisado na 29ª rodada, o Campeonato Inglês tem o Liverpool na liderança com 25 pontos de vantagem sobre o Manchester City, segundo colocado.

Nos últimos dias, duas ligas importantes da Europa decidiram pelo encerramento prematuro dos jogos. O Campeonato Holandês e o Campeonato Francês não terão a disputa até o fim. Inglaterra, Itália, Espanha e Alemanha, até o momento, pretendem concluir seus jogos.