Topo

Fernandinho diz que Pep Guardiola é o diferencial do Manchester City

Fernandinho e Pep Guardiola durante comemoração da conquista da Copa da Liga Inglesa pelo Manchester City - SOPA Images/SOPA Images/LightRocket via Gett
Fernandinho e Pep Guardiola durante comemoração da conquista da Copa da Liga Inglesa pelo Manchester City Imagem: SOPA Images/SOPA Images/LightRocket via Gett

29/04/2020 16h54

Um dos ídolos do Manchester City e com contrato renovado por mais uma temporada, o volante Fernandinho conversou com o canal "Sky Sports" e contou detalhes do trabalho de Pep Guardiola, técnico do clube inglês.

"Ele fornece as informações necessárias sobre o adversário e, é claro, sobre você. Gasta muito tempo procurando onde encontrar espaços e onde fechar espaços para criar dificuldades para o adversário. Isso é importante porque o jogo que vemos, como jogadores e treinadores, é um pouco diferente da multidão que vai ao estádio ou assiste a jogos na TV. Esses detalhes ajudam a melhorar e ajudar a equipe."

Um dos capitães do Manchester City, o jogador, que atuou boa parte da temporada improvisado na zaga, falou como o catalão também o ajudou fora de campo.

"Agora eu sei como falar com meus colegas de equipe e encorajo-os a continuar. Essa é outra maneira pela qual ele me ajudou durante esse período."