PUBLICIDADE
Topo

Arsenal

Golaço de Gabriel Martinelli é eleito o mais bonito da temporada do Arsenal

Gabriel Martinelli carrega a bola antes de marcar golaço contra o Chelsea, eleito o mais bonito da temporada do Arsenal - Daniel Leal-Olivas/AFP
Gabriel Martinelli carrega a bola antes de marcar golaço contra o Chelsea, eleito o mais bonito da temporada do Arsenal Imagem: Daniel Leal-Olivas/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/08/2020 17h38Atualizada em 19/08/2020 18h38

O jovem brasileiro Gabriel Martinelli marcou sua primeira temporada no Arsenal com o gol mais bonito da equipe no período. O golaço contra o Chelsea, no Campeonato Inglês, foi eleito em pesquisa popular e anunciado ontem no Twitter.

No clássico de Londres, que aconteceu em janeiro, Gabriel empatou a partida em 1 a 1 após uma disparada vinda do campo de defesa, percorrendo 61,2 metros. Ao final, a partida terminou em 2 a 2.

Com 26 jogos e 10 gols na temporada, o meio-campista acabou terminando a temporada antes do esperado. Em uma sessão de treinamentos em junho, Martinelli sofreu uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo, que o deixou fora do restante de 2020 após cirurgia.

Elogiado pelo novo companheiro

Perguntado sobre a qualidade do jovem, o atacante Willian, recém contratado pelo Arsenal, não poupou elogios, projetando sua convocação para a seleção brasileira em breve:

"Sei que ele está machucado agora, mas quando voltar, será uma questão de tempo para ser convocado e chegar à seleção brasileira", disse Willian à TV do Arsenal.

Na entrevista, Willian ainda elogiou o jogador por atuar bem também quando não está com a bola. "Ele pode ser um dos melhores jogadores do Campeonato Inglês, sem dúvidas. Você vê que ele está sempre tentando ajudar o time e fazer o trabalho também sem a bola. Acho que ele pode ser um dos melhores jogadores", afirmou.

Arsenal