Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Aqueles 120 minutos de Brasil e Itália em 1994 são insuportáveis"

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 04h00

Após exibir as finais da Copa do Mundo de 2002 e da Copa das Confederações de 2005, a TV Globo vai reprisar no domingo (26) a final de 1994, quando a seleção brasileira conquistou o tetracampeonato mundial nos pênaltis, diante da Itália, jogo que encerrou um jejum de 24 anos do Brasil sem títulos em Copas para o Brasil.

No podcast Posse de Bola #29, Arnaldo Ribeiro afirma que a emissora deveria mostrar apenas os pênaltis e não os 90 minutos do tempo normal e mais os 30 de prorrogação, que terminaram com o placar em 0 a 0, antes da disputa que terminou com Roberto Baggio chutando por cima do gol e definindo a vitória brasileira por 3 a 2.

"Eu desafio qualquer pessoa a assistir àqueles 120 minutos sem pestanejar, sem bocejar, sem pegar uma cerveja. É insuportável. Aqueles 120 minutos de Brasil e Itália são insuportáveis e mostram uma coisa interessante, o Romário, que foi o cara da Copa jogou mal a final, ele perde várias chances, é curioso assistir, é um exercício insuportável", afirma Arnaldo.

"Eu, se fosse a Globo, não transmitiria os 120 minutos. Botava os pênaltis direto, porque pênaltis têm a emoção. É insuportável. Estava lá o Zagallo também como auxiliar, aí depois o Zagallo volta em 1998", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.