Topo

Copa dos Estados: Rio Grande do Sul bate Goiás, e Renato Gaúcho zoa Dudu

Do UOL, em São Paulo

09/04/2020 17h00

As quartas de final da Copa dos Estados foram encerradas hoje com a vitória do Rio Grande do Sul sobre Goiás. No campeonato imaginado pelo UOL Esporte que coloca frente a frente os melhores jogadores nascidos em cada estado, os gaúchos levaram a melhor na votação dos internautas e, com 52,99% da preferência do público, eliminaram os goianos na disputa mais apertada até aqui.

Nas semifinais, serão dois duelos de pesos pesados: São Paulo contra Minas Gerais, e Rio de Janeiro contra Rio Grande do Sul. Fique ligado, a primeira votação será aberta na próxima segunda-feira (13)!

Como foi o jogo (na nossa cabeça): Foi o jogo mais equilibrado do campeonato, sem dúvida. O Rio Grande do Sul saiu na frente com uma bela jogada individual de Douglas Costa, mas Goiás empatou no final do primeiro tempo com um chute cruzado de Dudu. O vencedor saiu só aos 37 minutos do segundo tempo: Luiz Adriano aproveitou a cobrança de escanteio e testou para o fundo da rede, definindo a vitória gaúcha por 2 a 1.

Pós-jogo (com imitações de Rudy Landucci): Renato Gaúcho, técnico do time do Rio Grande do Sul, não perdeu a oportunidade de provocar Dudu, craque do time goiano. "O time de Goiás é bom, mas o meu time é muito melhor. E se fosse só o time do Grêmio, seria melhor ainda". Veja o pós-jogo completo clicando no vídeo lá em cima!

Confira como foram os outros jogos da Copa dos Estados: