Topo

Jogador do Everton, time de Richarlison, é isolado por suspeita de covid-19

Richarlison comemora gol do Everton no Campeonato Inglês - Martin Rickett/AP
Richarlison comemora gol do Everton no Campeonato Inglês Imagem: Martin Rickett/AP

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 07h48Atualizada em 13/03/2020 09h10

O Everton, da Inglaterra, time do brasileiro Richarlison, informou hoje que um jogador do elenco principal apresentou febre na noite de ontem e foi colocado em quarentena por sete dias para a realização de testes para a covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Anteriormente, o clube havia informado que todos os jogadores do time e a comissão técnica também haviam sido colocados em isolamento, mas corrigiu a informação posteriormente.

O Everton não revelou qual é o atleta com suspeita de covid-19, mas afirmou que está em contato com ele e monitorando o bem-estar do time e da comissão técnica.

"A saúde, o cuidado e a segurança de todos os jogadores do Everton, funcionários e acionistas é a absoluta prioridade do clube. Por isso, tomamos a decisão de fechar todos os nossos espaços de trabalho, incluindo o USM Finch Farm (centro de treinamento), Goodison Park (estádio) e a sede do clube no Royal Liver Building, em Liverpool", afirmou o Everton em nota.

O clube informou ainda que continuará a seguir as recomendações do governo britânico e das autoridades de saúde.

Campeonato Inglês é suspenso até abril

Na manhã de hoje, a organização do Campeonato Inglês anunciou a suspensão da competição até 4 de abril, após o Arsenal e o Chelsea colocarem seus jogadores em isolamento.

O Arsenal adotou a medida após confirmação de covid-19 no técnico Mikel Arteta. No Chelsea, o atacante Callum Hudson-Odoi também testou positivo para a doença.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no título e no primeiro parágrafo desta matéria, apenas o jogador que teve febre foi colocado em quarentena, e não todo o elenco do Everton. A informação (o erro) já foi corrigida (o).