Topo

Campeonato Francês é suspenso de forma imediata e por tempo indeterminado

Gonzalo Fuentes/Reuters
Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 07h05

A organização da 1ª e 2ª divisões do Campeonato Francês anunciou hoje a suspensão imediata e por tempo indeterminado a suspensão das competições por causa da pandemia de coronavírus.

Em comunicado, a organização informou que a medida tem validade até um novo aviso e atende aos pedidos da presidência da França para o combate à disseminação do vírus no país.

"Como apontou ontem o Presidente da República, o interesse coletivo deve ser colocado acima de tudo. Hoje, a urgência é conter a epidemia, proteger os mais vulneráveis e evitar deslocamentos", diz o comunicado.

Com a decisão, os jogos agendados previamente para este fim de semana estão suspensos. O líder PSG, por exemplo, receberia o Nice no domingo em partida que deve ganhar nova data.

Entre os principais campeonatos nacionais da Europa, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal já definiram a suspensão. Na Alemanha, a rodada será de portões fechados e uma suspensão será discutida na próxima segunda-feira.

Jogadores de Chelsea, Juventus e Sampdoria, entre outros clubes, já testaram positivo para coronavírus na Europa. O técnico Mikel Arteta, do Arsenal, também está com covid-19.