PUBLICIDADE
Topo

Campeonato Inglês é suspenso até começo de abril

Alex Livesey/Getty Images
Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 08h12

Classificação e Jogos

A organização do Campeonato Inglês anunciou hoje a suspensão da competição com a intenção de retornar às atividades no dia 4 de abril por causa da pandemia de coronavírus.

A decisão vem na esteira da crescente preocupação com a propagação do vírus na Inglaterra. Ontem, o atacante Callum Hudson-Odoi, do Chelsea, e o técnico Mikel Arteta, do Arsenal, foram diagnosticados com covid-19. Hoje, jogadores do Everton foram isolados devido à suspeita de uma infecção no elenco.

A medida tem efeito imediato, com a suspensão da rodada marcada para deste fim de semana. Os jogos Manchester City x Arsenal e Brighton x Arsenal já haviam sido adiados ao longo da semana. Novas datas serão agendadas.

A suspensão no futebol inglês está em consonância com outras ligas do continente. França, Itália, Espanha e Portugal já anunciaram a parada no calendário. Na Alemanha, a rodada de fim de semana será disputada com portões fechados, com uma reunião marcada para segunda na qual será discutida a suspensão.

A Uefa também anunciou hoje o adiamento de todos os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões e Liga Europa marcados para a próxima semana.