PUBLICIDADE
Topo

Uefa adia todos os jogos das oitavas da Champions e da Liga Europa

Taça da Liga dos Campeões - AFP PHOTO / LLUIS GENE
Taça da Liga dos Campeões Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 07h22

Classificação e Jogos

A Uefa anunciou hoje o adiamento de todos os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões e Liga Europa marcados para a próxima semana em decorrência da pandemia de coronavírus. Novas datas ainda serão discutidas.

Na Liga dos Campeões, os duelos Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon, previamente agendados para terça-feira (17), já haviam sido adiados ontem. Com a decisão, a medida se estende também para as partidas Barcelona x Napoli e Bayern x Chelsea, que seriam realizadas na próxima quarta-feira (18).

Nesta semana, os outros confrontos das oitavas da competição foram definidos, com a classificação de PSG, Atalanta, Atlético de Madri e RB Leipzig. O sorteio dos duelos de quartas de final, que estava agendado para a próxima sexta-feira (20), também foi adiado.

Na Liga Europa, os oito jogos de volta foram adiados. Nesta semana, duas partidas de ida já haviam sido adiadas por causa da pandemia de coronavírus: Sevilla x Roma e Inter de Milão x Getafe.

A medida da Uefa ainda vale para os torneios juvenis organizados pela entidade. Uma reunião na terça-feira definirá o procedimento em relação a outras competições, como a Eurocopa, além de definir um plano para a adequação do calendário europeu.

Entre os principais campeonatos nacionais da Europa, Inglaterra, Itália, França, Espanha e Portugal já definiram a suspensão. Na Alemanha, a rodada será de portões fechados e uma suspensão será discutida na próxima segunda-feira.

Jogadores de Chelsea, Juventus e Sampdoria, entre outros clubes, já testaram positivo para coronavírus na Europa. O técnico Mikel Arteta, do Arsenal, também está com covid-19.