PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Arnaldo: "Essa é a Champions do PSG. Neymar pode recuperar o que destruiu"

PVC: "Neymar sabe que tem dois anos para brilhar. Tem até a Copa do Qatar"

UOL Esporte

Do UOL

Em São Paulo

14/01/2020 04h00

Com Neymar voltando a ter boas atuações pelo Paris Saint-Germain e a volta da Liga dos Campeões com as oitavas de final na segunda quinzena de fevereiro, o jogador brasileiro passa a ser uma das esperanças do time francês no confronto com o Borussia Dortmund e também na busca pelo título inédito da competição.

Durante o terceiro bloco do podcast Posse de Bola #15 "Flamengo está fazendo o que o Palmeiras fez com Mattos", Arnaldo Ribeiro apontou a atual edição da competição europeia como a chance de Neymar se redimir dos erros do passado e levar seu clube à conquista.

"Eu acho que tem uma oportunidade tão gigante quicando e acho que ele deu algumas demonstrações importantes desde o final do ano passado, algumas demonstrações: dar a bola para o Cavani bater o pênalti, se entrosar com o Mbappé, dar carrinho para a torcida, comemorar os gols efusivamente. E tem uma oportunidade que é a Champions League do PSG. Essa é a Champions League do PSG, é a chance", afirmou Arnaldo.

Juca Kfouri discordou e questionou se não seria mais um título para o Liverpool, que conquistou a edição passada e segue invicto tentando vencer o Campeonato Inglês pela primeira vez na era Premier League. Arnaldo, no entanto, tem uma visão diferente.

"O Liverpool vai estar de cabeça na Premier League. O PSG e o Neymar, eles têm uma chance única em seis meses. Se os caras se concentrarem em seis meses, com o Neymar se dedicando nessa segunda parte da temporada europeia e, quiçá ganhando o título da Champions League pelo Paris Saint-Germain, ele recupera tudo o que ele destruiu nos últimos anos", disse Arnaldo.

O jornalista ainda citou que Neymar tem uma pressão maior por jogadores como Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso não terem se tornado o que se esperava deles no início de carreira.

"Muito da 'culpa' que o Neymar carrega de ser a estrela solitária do futebol brasileiro é pelo fracasso da geração Pato e Ganso, que fez com que ele, muito precocemente, mais novo que os dois, herdasse esse 'peso'", declarou Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol