Topo

Internacional

Inter silencia sobre Coudet, e Zé Ricardo não opina sobre grupo para 2020

Eduardo Coudet comandará o Internacional em 2020 e receberá reforços - Divulgação/Racing
Eduardo Coudet comandará o Internacional em 2020 e receberá reforços Imagem: Divulgação/Racing

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • O Internacional ainda não confirma Eduardo Coudet como comandante da equipe para 2020.
  • Apesar do técnico ter falado sobre isso, do Racing já procurar treinador e dos jogadores comentarem, o clube silencia oficialmente.
  • Nos bastidores, porém, já trabalha em contato com o profissional que assumirá em janeiro.
  • Zé Ricardo, por outro lado, deixou claro que não participa do processo de avaliação do grupo.
  • O Inter pretende ao menos quatro reforços. A posição prioritária é um atacante de lado de campo.

O Internacional não confirma a contratação de Eduardo Coudet, mesmo que ela esteja acertada. Ainda que o técnico tenha se manifestado na Argentina, o Racing já procure outro treinador e os próprios jogadores do Colorado falem dele como futuro comandante, o clube se mantém em silêncio. E começa a montar o elenco para 2020 sem a participação de um treinador.

"Estamos disputando o Brasileiro e temos objetivos. Estamos trabalhando com nossa comissão técnica. Sobre essa situação, só falamos de quem está conosco e na busca da vaga na próxima Libertadores", disse o diretor de futebol Adauri Silveira.

O mesmo tom é adotado por demais membros da direção oficialmente. Nos bastidores, porém, já se admite a chegada do argentino.

Por isso, Zé Ricardo, cujo vínculo se encerra no fim do ano, não participa da montagem do grupo para próxima temporada. Sem dar opiniões ou dividir avaliações com a direção, o treinador tem atividade restrita aos jogos finais da temporada.

"Meu trabalho é exclusivamente para este ano, não tenho participado", confirmou Zé.

A direção do Inter trabalha, primeiro, na avaliação particular das necessidades do grupo. Aos poucos, recebe informações do futuro comando técnico para encontrar alternativas possíveis no mercado, e que agradem o comandante.

"Temos um departamento, o CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas), que avalia o mercado e nossas carências. É um trabalho interno feito para o clube. Num momento oportuno, quando acharmos que temos, vamos envolver mais pessoas nessa atividade", completou Adauri.

Charles Aránguiz é o principal alvo do comando do Inter. O chileno tem contrato próximo do fim com Bayer Leverkusen, da Alemanha, e os gaúchos tentam um pré-contrato para sua chegada no meio do próximo ano. O cenário ideal seria, ainda, uma negociação para tê-lo em janeiro.

Entre os alvos de Coudet, Nacho Fernández, do River Plate, é o predileto. O jogador, porém, possui vínculo com o clube argentino e é considerado fora dos padrões de investimento do Inter.

O Colorado pretende ao menos quatro reforços para 2020 e investirá mais alto em um atacante para os lados do campo.

Internacional