Topo

Internacional

Cuesta diz que gringos ajudarão Coudet em adaptação ao Inter: "Facilitar"

Técnico do Racing, Eduardo Coudet, é esperado para comandar o Internacional em 2020 - Divulgação/Racing
Técnico do Racing, Eduardo Coudet, é esperado para comandar o Internacional em 2020 Imagem: Divulgação/Racing

Do UOL, em Porto Alegre

13/11/2019 12h55

Victor Cuesta adotou tom de brincadeira quando questionado sobre Eduardo Coudet, que tem acerto para assumir o Inter em 2020. Entre sorrisos, o zagueiro elogiou os times comandados por ele.

A primeira pergunta citou Coudet como técnico de um dos times no amistoso beneficente de D'Alessandro, em dezembro. E, claro, futuro do Internacional. Cuesta riu antes de responder.

"Não trabalhei com ele, mas enfrentei o time dele. É muito intenso, procura sempre a meta rival. Joga para o ataque, para fazer gol, tem muita intensidade, e tomara que a gente possa captar rapidamente a ideia dele", afirmou.

A entrevista coletiva após o treinamento de hoje seguiu e outras perguntas sobre o futuro treinador, não confirmado pela direção do Inter ou mesmo por ele, foram feitas. Todas respondidas em tom de brincadeiras.

"Falta para que ele chegue aqui (para falarmos dele). Estamos numa situação de focar para conseguir os resultados, mais na frente a gente fala do Coudet", disse o zagueiro.

A participação dos estrangeiros como "tradutores" do técnico e até mesmo a parceria entre o futuro comandante e D'Alessandro foram tratados pelo jogador.

"No começo, acho que a gente pode ajudar. Ele, obviamente, terá que aprender um pouquinho. Eu vejo o Sampaoli, o grupo do Santos já fala melhor espanhol que o Sampaoli português. Vamos ajudar ele para facilitar as coisas", explicou.

D'Alessandro, além de convidar Coudet para o jogo beneficente em dezembro, também costuma organizar churrascos com o técnico. Como D'Ale é vizinho de Cuesta em um condomínio de Porto Alegre, o zagueiro falou sobre a chance de receber os eventos.

"Essa coisa de comer com o treinador não fica bom, depois tem que aguentar o grupo aqui", sorriu.

Eduardo Coudet, segundo apuração do UOL Esporte, se apresenta ao Inter em dezembro. Sua última partida pelo Racing deve ser a disputa do Troféu do Campeões, contra o Tigre, e sacramentar o desligamento após conversa com o presidente do clube.

Internacional