Topo

Inter se encantou com Coudet em reunião com perguntas sobre elenco

Divulgação/Racing
Imagem: Divulgação/Racing

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/11/2019 04h00

O Internacional tem um acerto com Eduardo Coudet para 2020 e propôs o contrato ao final de uma reunião que encheu os olhos da diretoria, que foi até a Argentina se encontrar com o treinador. Na conversa, o ex-jogador de River Plate e Rosario Central demonstrou amplo conhecimento do elenco atual e por isso a investida foi considerada adequada.

Segundo apurou o UOL Esporte, Coudet recebeu a comitiva do Inter com relatórios sobre o grupo de jogadores e as partidas recentes. E fez perguntas específicas a respeito do elenco.

Eduardo Coudet buscou detalhes sobre a situação de Dudu e Bruno Fuchs. O lateral direito não é titular desde o primeiro semestre do ano passado, após grave lesão no braço. O zagueiro é um dos nomes mais promissores da base do Inter e recentemente substituiu Rodrigo Moledo e Victor Cuesta em jogos do Campeonato Brasileiro.

As perguntas feitas a respeito da dupla, entre outros questionamentos, soaram como um sinal de interesse genuíno. E mais: de aplicação. Assim, a diretoria do Inter ficou aliviada em relação a adaptação e conhecimento do elenco, barreira tradicional dos treinadores estrangeiros no Brasil. Mesmo que não confirme oficialmente, o clube gaúcho apresentou oferta a Coudet.

Em 2010 e 2015, o Internacional sofreu com a adaptação de dois treinadores estrangeiros. Jorge Fossati e Diego Aguirre, coincidentemente uruguaios, precisaram de algumas semanas para ter total conhecimento do elenco à disposição. Depois do encontro na Argentina, a atual diretoria entende que este risco está minimizado com Coudet.

"Não posso dizer se estarei no Inter e nem que não estarei. Dei prioridade, caso venham me procurar", desconversou o treinador do Racing. Inter e Coudet definiram que não irão confirmar o acordo até o final da temporada no Brasil e na Argentina. Em respeito ao Racing, mas também em consideração a Zé Ricardo, atual técnico do time gaúcho.

O Internacional volta a campo diante do Fortaleza, amanhã, pela 34ª rodada do Brasileirão.