PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians está indefinido e terá um treino de titulares antes do clássico

Titular contra o Athletico-PR, Ramiro pode perder posição ou ser deslocado na partida contra o São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Titular contra o Athletico-PR, Ramiro pode perder posição ou ser deslocado na partida contra o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

11/10/2019 11h20

Resumo da notícia

  • Treino de hoje foi apenas com reservas; titulares do jogo de ontem fizeram regenerativo
  • Alguns dos reservas, como Renê Júnior e Matheus Jesus, vivem expectativa de jogar domingo
  • Ramiro é a principal incógnita. Pode perder posição ou ser deslocado para marcar Reinaldo
  • Treino fechado, amanha de manhã, definirá a escalação para o confronto com o São Paulo

No dia seguinte ao empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians voltou aos treinamentos hoje (11) de manhã, no CT Joaquim Grava. Os titulares fizeram apenas trabalhos leves na academia, enquanto reservas foram a campo para um treino técnico. A escalação para domingo, às 18h, quando visita o São Paulo no Morumbi, é uma incógnita.

O Corinthians ainda não conta com Pedrinho e Sornoza, a serviço da seleção brasileira sub-23 e da seleção equatoriana, respectivamente, além dos lesionados Léo Santos, Júnior Urso e Everaldo. Nenhum dos pendurados levou o terceiro cartão amarelo, então o técnico Fábio Carille terá os mesmos jogadores à disposição no fim de semana. O que não significa que a escalação será a mesma.

Ramiro, que começou jogando ontem, e a principal incógnita. Ele pode ser substituído por outro jogador da posição, como Renê Júnior ou Matheus Jesus, ou atuar aberto pela direita no esquema tático 4-1-4-1 para conter a ofensividade de Reinaldo. Neste segundo cenário, Vagner Love ou Boselli podem perder a posição. Há também a possibilidade de a formação ser repetida, até pelo pouco tempo para treinamentos.

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Renê Júnior ou Matheus Jesus); Vagner Love, Mateus Vital e Clayson; Boselli é uma escalação possível para o Majestoso.

Hoje, Carille comandou um treino técnico só com reservas no CT. Primeiro houve um trabalho de simulações de contra-ataque, sempre com o ataque em superioridade numérica para testar os dois setores. Depois, um trabalho técnico em espaço reduzido. Os times foram divididos assim: João Victor, Marllon, Carlos, Renê Júnior, Gustavo e Régis de um lado, Jadson, Michel, Bruno Méndez, Gabriel, Janderson e Matheus Jesus de outro.

O Corinthians tem um treino amanhã de manhã, com portões fechados, e Carille definirá o time para o clássico de domingo.

Corinthians