Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Corinthians só libera Boselli se recuperar o que gastou com argentino

Boselli comemora gol do Corinthians contra o Athletico - Marcello Zambrana/AGIF
Boselli comemora gol do Corinthians contra o Athletico Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

11/10/2019 04h00

O atacante Mauro Boselli já disse que não sabe se fica no Corinthians em 2020. No entanto, o argentino não terá a sua saída facilitada pelo clube paulista. Segundo apurou a De Primeira, a cúpula alvinegra só aceita liberá-lo caso receba o que gastou em salários com o jogador em seu primeiro ano de contrato.

A reportagem ainda apurou que Boselli recebe R$ 400 mil por mês. Sendo assim, o jogador ou quem quiser contar com o seu futebol, terá que desembolsar R$ 4,8 milhões [soma de 12 salários] para quebrar o vínculo com o Corinthians, que dura até o fim de 2020. Apesar de se prevenir, a diretoria considerou a polêmica entrevista com uma espécie de desabafo de quem pretende ser mais utilizado, e, por isso, não acredita que o argentino deixará o clube.

Boselli marcou um dos gols do Corinthians na partida contra o Athletico-PR nesta quinta, pela 24ª rodada do Brasileiro. Foi um raro jogo em que o técnico Fabio Carille escalou o centroavante ao lado de Vagner Love entre os titulares. (Por Samir Carvalho)

UOL de Primeira