Topo

Diretoria dá voto de confiança, e Marcão comandará Fluminense em clássico

Marcão, interino do Fluminense, comandará a equipe contra o Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Marcão, interino do Fluminense, comandará a equipe contra o Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2019 10h48

A diretoria decidiu dar um voto de confiança, e Marcão foi mantido interinamente como treinador do Fluminense. Após comandar a equipe na vitória sobre o Grêmio, o auxiliar permanente estará à beira do campo no clássico contra o Botafogo, no domingo (6), às 16h, no Estádio Nilton Santos.

O resultado positivo na partida do último fim de semana deu tranquilidade para a cúpula do futebol buscar nomes no mercado. Sem uma definição sobre o alvo, entretanto, o Flu seguiu em compasso de espera e decidiu manter o interino no comando da equipe ao menos por enquanto. As chances de manter o profissional no cargo até o fim do ano são grandes em caso de vitória no Clássico Vovô.

Após demitir Oswaldo de Oliveira, o Tricolor sondou Cuca e Felipão, mas ouviu de ambos que pretendem trabalhar apenas em 2020. Outros treinadores já haviam sinalizado com essa vontade anteriormente, como Abel Braga - que acabou assumindo o Cruzeiro - e Dorival Júnior.

Outros treinadores de menos renome e até estrangeiros foram oferecidos e cotados, mas o clube preferiu não arriscar em mais uma aposta, depois de ver os dois técnicos contratados na temporada não atingirem os objetivos traçados. Desde a sexta passada, quando ficou sem ninguém no comando, o Flu não fez proposta por nenhum treinador.