Topo

Fluminense

Fluminense tenta Felipão, consenso na diretoria, para cargo de técnico

Felipão é o nome de consenso em um Fluminense dividido por duas personalidades forte - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Felipão é o nome de consenso em um Fluminense dividido por duas personalidades forte Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2019 20h30

Com poucas opções de mercado, o Fluminense definiu o nome de Luis Felipe Scolari como prioridade para o cargo de técnico. Após ouvir um "não" de Cuca, o Tricolor se voltou para o experiente treinador pentacampeão do mundo com a seleção, que deixou o Palmeiras no início de setembro.

O nome é consenso entre o presidente Mario Bittencourt, o vice geral Celso Barros e o diretor de futebol Paulo Angioni. Felipão, que nunca passou pelo futebol carioca, pediu um tempo para analisar a proposta enviada pelo Flu, pois tem proposta da China, que deve ser recusada. O treinador não pensa em se aposentar, monitora o mercado e chegou a cogitar o cargo do São Paulo. Hoje curiosamente ocupado por Fernando Diniz.

Caso não haja acerto, o Fluminense deve aguardar o desenrolar do jogo contra o Grêmio, amanhã, às 16h, no Maracanã, para definir um plano B. Zé Ricardo segue bem cotado em Laranjeiras.

A diretoria também não descarta efetivar o interino Marcão, a depender do resultado da partida.

Fluminense