Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Champions: Juventus empata com Atlético de Madri em duelo CR7 x João Félix

Cristiano Ronaldo, da Juventus, e João Félix, do Atlético de Madri, na Liga dos Campeões - OSCAR DEL POZO / AFP
Cristiano Ronaldo, da Juventus, e João Félix, do Atlético de Madri, na Liga dos Campeões Imagem: OSCAR DEL POZO / AFP

Do UOL, em São Paulo

18/09/2019 17h54

Terminou empatado o esperado primeiro duelo entre os portugueses Cristiano Ronaldo e João Félix na atual temporada da Liga dos Campeões. No Wanda Metropolitano, a Juventus empatou com o Atlético de Madri em 2 a 2, com gols no segundo tempo da partida.

Com o resultado, os times terminaram empatados na vice-liderança do grupo D, atrás do Lokomotiv Moscou, que venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1.

Duelo português

Quem ligou a TV para ver o craque Cristiano Ronaldo, viu logo no começo do jogo outro português se destacar. Aos 12 minutos, João Félix teve pelo menos duas oportunidades de abrir o placar.

Na primeira, em um contra-ataque, ele levou a bola do meio-campo até a entrada da área e chutou com perigo para o gol de Szczesny. Na segunda jogada, o atacante tentou de cabeça, mas o goleiro polonês defendeu.

Após os lances, com menos de 15 minutos de jogo, João Félix já estava em primeiro lugar nos trending topics no Twitter. No entanto, os times encerraram o primeiro tempo sem gols.

Segundo tempo

Cuadrado comemora seu gol pela Juventus - REUTERS/Sergio Perez - REUTERS/Sergio Perez
Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Na volta ao campo, Cuadrado abriu o marcador logo aos quatro minutos com um golaço. No contra-ataque, Saúl recebe pela esquerda e cruza na área para o colombiano, que pedala e chuta forte de esquerda, sem chance para Oblak.

Aos 20 minutos, Matuidi, de cabeça, fez o segundo da equipe italiana, após receber passe de Alex Sandro.

Quatro minutos depois, Stefan Savic fez o primeiro do Atlético de Madri para dar mais emoção ao jogo.

Já no fim, aos 45 minutos, Herrera deixou tudo igual na partida. Após cobrança de escanteio de Vitolo, o mexicano subiu mais alto que Giménez e mandou a bola no canto do gol.

As duas equipes voltam a campo na terça-feira (1º). A Juve pega o Bayer, enquanto os espanhóis enfrentam o líder do grupo.