Topo

Juventus

CR7 quer ter "7 ou 8" prêmios de melhor do mundo para ser maior que Messi

Messi e Cristiano Ronaldo durante sorteio da Liga dos Campeões - Harold Cunningham - UEFA/UEFA via Getty Images
Messi e Cristiano Ronaldo durante sorteio da Liga dos Campeões Imagem: Harold Cunningham - UEFA/UEFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/09/2019 09h57

O atacante Cristiano Ronaldo disse, em entrevista à emissora britânica "ITV", que pretende conquistar até oito prêmios de melhor do mundo para ter a certeza que será considerado melhor do que Lionel Messi.

Na entrevista, que teve grande repercussão na imprensa inglesa, o jogador da Juventus disse que se considerada um dos melhores de todos os tempos e acha que merece ser recompensado por isso.

"Messi está na história do futebol - mas acho que tenho que ter seis, sete ou oito (prêmios de melhor do mundo) para estar acima dele. Eu adoraria, acho que mereço. Tenho certeza de que estou na história do futebol pelo que fiz e continuo fazendo, como um dos melhores jogadores da história", disse.

Cristiano Ronaldo foi considerado até o momento por cinco temporadas o melhor jogador do mundo em premiação oferecida pela Fifa, o mesmo número de Lionel Messi. Vale lembrar que, atualmente, existem dois prestigiados prêmios para o posto: a "Bola de Ouro", oferecida pela revista France Football, e o "Fifa The Best".

Cristiano Ronaldo ainda deu a entender que se considera o melhor de todos os tempos, mas não se preocupa se os fãs tiverem outra preferência.

"Para mim, (sou) o número um na história, mas se para alguns fãs o número um é outro e eu sou o segundo, não importa. Eu sei que estou na história do futebol como um dos melhores de todos os tempos", disse.

Por fim, Cristiano Ronaldo destacou que a competitividade pelo posto de melhor do mundo com Messi favorece a evolução de ambos.

"Meu relacionamento com ele não é de melhor amigo, mas compartilhamos esse cenário há 15 anos. Eu sei que ele me levou a ser um jogador melhor, e eu o levei a ser um jogador melhor também", disse.

Juventus