Com nomes conhecidos, Fla parte em rumo do bi da Copa SP de Juniores
Atual campeão, o Flamengo partirá para a Copa São Paulo de Juniores com o que tem de melhor na base do clube. Inclusive, alguns atletas que tiveram oportunidades neste ano no time profissional serão pilares da equipe. O objetivo da cúpula de futebol rubro-negra é dar ainda mais experiência para os jogadores para poder utilizá-los mais nesta temporada na Libertadores, no Carioca e no Brasileirão.
Observados por Luxa e P. Amorim, Fla derrota o Bahia e fatura a Copinha
Com as presenças de Vanderlei Luxemburgo e da presidente Patrícia Amorim, os garotos do Flamengo repetiram o feito de Marcelinho Carioca, Djalminha, Junior Baiano, Paulo Nunes, em 1990, e conquistaram a Copa de São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira no Pacaembu. Os jovens rubro-negros bateram o Bahia pelo placar de 2 a 1
Da lista, o volante Muralha é um que foi muito utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo nesta temporada. Ele vestiu a camisa rubro-negra entre os profissionais em 16 oportunidades, sendo três como titular. Ele será o mais experiente do elenco que disputará a competição e servirá como exemplo para os atletas mais jovens.
O volante Lorran teve uma oportunidade com o time principal do Flamengo, logo no início do ano, no empate de 3 a 3 contra o Madureira, pelo Campeonato Estadual. Luxemburgo pôs o atleta como titular e esperava-se que ele fosse mais utilizado durante o ano. No entanto, a revelação da base não teve um bom aproveitamento e não defendeu mais a equipe profissional.
Thomás é o que demorou mais para ser aproveitado. No entanto, o atacante foi o que mais começou as partidas do clube. Foram nove jogos com a camisa rubro-negra, sendo quatro como titular. Sua velocidade e qualidade técnica impressionaram Vanderlei Luxemburgo, que passou a usar mais o jogador na reta final do Campeonato Brasileiro.
Além dos três, uma das grandes esperanças do Flamengo nesta Copa São Paulo de Juniores é o meia Adryan. O jogador foi um dos grandes destaques do título do ano passado e esperava-se que ele fosse ser aproveitado neste ano entre os profissionais. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu não queimar etapas no processo de formação do camisa 10, que é tido como uma das maiores promessas da base rubro-negra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.