Topo

Melhor que Messi e CR7? Herói do Equador tem marca superior na Copa; veja

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

20/11/2022 18h24

Classificação e Jogos

O atacante Enner Valencia, capitão da seleção do Equador, foi o responsável pelos dois gols da vitória sobre o Qatar, na partida de abertura da Copa do Mundo de 2022. Com o feito, ele chegou a cinco tentos marcados no torneio e ostenta uma marca superior à de craques como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Em sua segunda participação no torneio Mundial, o centroavante de 33 anos já balançou as redes adversárias cinco vezes em quatro partidas disputadas. Assim, ele tem uma média de 1,25 gol por jogo.

Já o astro argentino anos marcou seis gols em suas 19 atuações em Copas (média de 0,32 por jogo). O ídolo português, por sua vez, soma sete tentos em 17 aparições. (média de 0,4).

Valencia, inclusive, poderia até ter melhorado a sua marca. Ele chegou a fazer três gols no duelo contra o Qatar, mas o primeiro tento foi anulado por impedimento na jogada com o auxílio da tecnologia do VAR.

A atuação do equatoriano na partida rendeu memes e comparações a Messi e CR7. Em uma montagem, Valencia foi inserido na icônica foto dos dois astros jogando xadrez.

Enquete: Quem vai marcar mais gols na Copa do Mundo?

Quem deve ser o 'camisa 9' da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Resultado parcial

Total de 8328 votos
44,52%
ANADOLU AGENCY / GETTY IMAGES
43,05%
FRANCK FIFE / AFP
12,43%
Lucas Figueiredo/CBF