Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Perto da Euro, Espanha ganha dor de cabeça com triângulo amoroso na seleção

Às vésperas do início da Eurocopa-2024, o ambiente da seleção espanhola foi chacoalhado pelo surgimento de um triângulo amoroso com potencial de se transformam em "bomba-relógio".

Titular do miolo de zaga da Roja, Robin le Normand, da Real Sociedad, está sendo apontado como novo namorado da modelo e amazona Sira Martínez, filha do técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique.

O problema é que, até um ano atrás, a atleta de hipismo vivia um relacionamento sério e longevo com o atacante Ferrán Torres, do Barcelona, que também deve ser convocado para defender a Espanha na Euro.

Namoro no começo

Sira e Le Normand ainda não oficializariam que são um casal. Mas, de acordo com o programa "Socialité", da TV espanhola Telecinco, foram flagrados de "forma carinhosa" em San Sebastián, cidade onde o zagueiro vive.

Na semana passada, o defensor também foi visto levando a filha de Luis Enrique ao aeroporto para pegar um voo em direção a Paris para assistir a primeira parte do confronto entre o time treinado por seu pai e o Barça (do ex-namorado), pelas quartas da Liga dos Campeões da Europa -o PSG acabou vencendo o mata-mata e avançando para as semifinais.

O relacionamento de Sira com Ferrán Torres terminou em maio do ano passado. Eles ficaram famosos como casal durante a Copa do Mundo do Qatar-2022. Na época, Luis Enrique treinava a Espanha e tinha o então genro como opção para o ataque -Le Normand ainda não era convocado na época.

Triângulo deu ruim na Bélgica

O último Mundial foi marcado por um racha no elenco da Bélgica que teve, como uma de suas principais causas, um triângulo amoroso envolvendo dois dos principais jogadores da seleção, o goleiro Thibaut Courtois (Real Madrid) e o meia Kevin de Bruyne (Manchester City).

Continua após a publicidade

Dez anos atrás, uma ex-namorada de KDB revelou em entrevista ao tabloide "Daily Mail" que havia traído o parceiro com Courtois e que o goleiro lhe ´proporcionou em uma noite "mais amor" que o meia com quem se relacionou por três anos.

A situação não parecia ter provocado grandes danos à relação profissional entre Courtois e De Bruyne, que conviviam normalmente na seleção, até que a crise de relacionamento vivida pela Bélgica na Copa do Qatar expôs que o problema continuava mal resolvido.

Em busca do tetra

Vencedora da última Liga das Nações e com apenas duas derrotas sofridas desde a queda na Copa-2022, a Espanha desembarca na Euro como uma das candidatas ao título.

A renovada equipe dirigida por Luis de la Fuente estreia na competição continental contra a Croácia, no dia 15 de junho, em Berlim. Itália e Albânia serão suas outras adversárias dentro do Grupo B.

Os espanhóis dividem com a Alemanha, anfitriã da próxima edição do torneio, o posto de maiores campeões europeus de todos os tempos. Cada um deles levantou a taça em três oportunidades. Os títulos da Roja foram conquistados em 1964, 2008 e 2012.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.