Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

7 negócios já fechados para a próxima janela de transferências na Europa

Os principais campeonatos da Europa ainda têm mais um mês e meio pela frente. Mas os clubes do Velho Continente, que de bobos não têm nada, já iniciaram a temporada de compras e vendas para a próxima temporada.

Em um cenário cada vez mais competitivo de busca pelos melhores jogadores disponíveis, o Mercado da Bola 2024/25 está funcionando a todo vapor, mesmo que ainda estejamos fora do período oficial de contratação de reforços.

O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo sete negócios já fechados para a próxima janela de transferências na Europa. Então, é hora de começar a conhecer as chegadas e saídas de alguns clubes importantes do primeiro escalão da elite do futebol mundial.

ENDRICK
Atacante, brasileiro
17 anos, Palmeiras (BRA)

Nome mais badalado em atividade no futebol brasileiro, o centroavante não permanecerá neste posto por mais muito tempo. É que em julho, assim que completar 18 anos, o garoto trocará o Palmeiras pelo sonho de vestir a camisa do Real Madrid. O negócio foi fechado ainda em 2022, assim que Endrick teve suas primeiras oportunidades como profissional, mas precisou esperar pela maioridade do jogador para ser completado.

KYLIAN MBAPPÉ
Atacante, francês
25 anos, Paris Saint-Germain (FRA)

Imagem
Imagem: PASCAL GUYOT/AFP

Depois de anos de uma irritante novela cheia de reviravoltas e episódios conflitantes, o astro finalmente trocará o Parc-des-Princes pelo Santiago Bernabéu. Em fevereiro, Mbappé comunicou a diretoria e seus companheiros de PSG que não renovará seu contrato com o clube e que se transferirá gratuitamente para uma nova casa na próxima temporada. O Real Madrid ainda não foi oficialmente confirmado como destino do camisa 7. No entanto, parte da imprensa espanhola banca que o contrato já até foi assinado.

SAVINHO
Atacante, brasileiro
20 anos, Girona (ESP)

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: David Ramos/Getty Images

Destaque individual de um Girona que passou a maior parte da temporada rivalizando com o Real Madrid pela liderança do Espanhol, o garoto revelado no Atlético-MG será jogador do Manchester City depois das férias de meio de ano. Na verdade, Savinho já está vinculado ao Grupo City desde 2022 e agora será promovido ao time principal do conglomerado. Mesmo assim, os atuais tricampeões ingleses terão de indenizar o Troyes, com quem o brasileiro tem contrato por mais três anos.

MEHDI TAREMI
Atacante, iraniano
31 anos, Porto (POR)

Imagem
Imagem: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Um dos protagonistas do Porto nas últimas temporadas, o centroavante iraniano saiu um pouco de cena na equipe portuguesa desde a virada de ano. E o motivo principal não é técnico e nem físico (ainda que ele tenha tido problemas musculares). O fato é que Taremi já assinou um pré-contrato com a Inter de Milão e deixará o estádio do Dragão no segundo semestre sem nenhum tipo de pagamento pelos seus direitos econômicos. Ciente de que terá de se virar sem o atacante e o dinheiro de sua venda, o Porto resolveu antecipar as mudanças que estão por vir e já tem se moldado para a era pós-Taremi.

IGOR THIAGO
Atacante, brasileiro
22 anos, Brugge (BEL)

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: Bruno Fahy/AFP

O próximo brasileiro a desembarcar na Premier League é um centroavante revelado pelo Cruzeiro e que meteu 26 bolas na rede nesta temporada. Em seu primeiro ano no Brugge, Igor Thiago já entrou na briga pela artilharia do Campeonato Belga e descolou uma transferência para o Brentford. A equipe inglesa, que tem tudo para permanecer na primeira divisão na próxima temporada, aceitou desembolsar 33 milhões de euros (R$ 180,3 milhões) pelo atacante, que será seu reforço mais caro de todos os tempos.

NESTORY IRANKUNDA
Atacante, australiano
18 anos, Adelaide United (AUS)

Imagem
Imagem: Divulgação/Adelaide United

Nascido na Tanzânia, tem média superior a um gol por partida nas seleções de base da Austrália e é tratado como uma das principais promessas do país. Irankunda estreou como profissional quando tinha apenas 15 anos e em julho atravessará boa parte do planeta para se juntar ao elenco do Bayern de Munique. A expectativa, no entanto, é que os bávaros inicialmente emprestem o atacante ou o coloquem para jogar no time B para ganhar experiência.

LUCAS BERGVALL
Meia, sueco
18 anos, Djugarden (SUE)

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: Reprodução

Um daqueles garotos que são disputados por boa parte dos clubes do primeiro escalão da Europa, Bergvall escolheu se transferir para o Tottenham em detrimento de jogar no Barcelona ou em outras equipes da Inglaterra. Apesar de só em fevereiro ter completado seu 18º aniversário, o sueco já tem quase 50 jogos como profissional e estreou em janeiro pela seleção adulta. Trata-se de um talento bruto que agora será mais bem lapidado na Premier League.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes