Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Como ameaça à família na Argentina pode fazer Di María jogar no Brasil

A ameaça de morte recebida pela família de Ángel di María em Rosário, cidade natal do meia-atacante argentino, pode ajudar a convencer o campeão da Copa do Mundo-2022 a se transferir para o futebol brasileiro no segundo semestre.

O jogador de 36 anos tinha uma transferência para o Rosario Central, clube que o lançou como profissional, como prioridade para a sequência da sua carreira após o fim do contrato com o Benfica, que termina em junho.

No entanto, devido à pressão de grupos ainda não identificados pela polícia de Rosario, o veterano pode optar por dar um passo diferente daquele que havia planejado e jogar no Brasil ou em outro mercado disposto a contratá-lo. Nos últimos meses, Grêmio e São Paulo manifestaram interesse em contar com o futebol do argentino.

Ameaças na Argentina

Em meio à escalada de violência ligada ao narcotráfico registrada nos últimos meses em Rosário, a família de Di María recebeu na madrugada de segunda-feira uma ameaça prevenindo que o jogador não deve retornar ao Rosario Central.

De acordo com o site "Infobae", uma bolsa preta endereçada aos pais do meia-atacante foi arremessada de um carro cinza na portaria do condomínio fechado onde eles residem quando estão na Argentina.

O bilhete trazia os seguintes dizeres: "Diga ao seu filho Ángel que não volte a Rosário ou nós estragaremos tudo, matando um de seus familiares. Nem o [Maximiliano] Pullaro [governador da província de Santa Fé, onde fica a cidade] poderá salvá-lo. Nós não jogamos papéis fora, mas jogamos chumbo e gente morta."

Chance de jogar no Brasil

Apesar de ter um salário muito acima do normalmente praticado aqui no Brasil (ganha 9,6 milhões de euros por temporada, ou R$ 4,3 milhões por mês), Di María não é visto como um alvo irreal pelos clubes do futebol pentacampeão mundial.

Continua após a publicidade

Grêmio, São Paulo e outras equipes que possam se interessar pelo veterano de 36 anos acreditam que o jogador está ciente de que não conseguirá manter esse nível de faturamento em um novo contrato por conta da idade já bastante elevada.

No começo do ano, quando fez a investida inicial por Di María, o Grêmio o imaginava como substituto midiático ideal para Luis Suárez, destaque do time em 2023, que se mudou para os Estados Unidos. Já a intenção são-paulina era aproveitar a saída de James Rodríguez (que não se concretizou) para atrair um outro astro sul-americano.

Como Di María está?

Mesmo com a predisposição de não renovar com o Benfica e o desejo de ir embora da Europa no fim desta temporada, Di María não vive um momento ruim no futebol português. Muito pelo contrário.

O argentino já soma 15 gols em 2023/24, sua melhor marca dos últimos cinco anos. Mais: é o segundo jogador do elenco encarnado com mais passes para gol: 11, menos apenas que Rafa Silva (14).

Graças também ao bom desempenho de Di María, o Benfica continua vivo na Liga Europa e terá o Olympique de Marselha como adversário nas quartas de final. Já no Campeonato Português, ocupa a vice-liderança, com um ponto a menos e um jogo a mais que o Sporting.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes