Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Com 5 jogadores, Palmeiras domina seleção dos mais caros da América do Sul

Dono do elenco mais caro da América do Sul nesta temporada, o Palmeiras também domina a seleção dos jogadores mais valiosos em atividade no futebol continental.

Segundo estimativa feita pelo "Transfermarkt", site especializado na cobertura do Mercado da Bola internacional, o atual bicampeão brasileiro conta hoje com o jogador de maior prestígio econômico da área da Conmebol em cinco das 11 posições que formam um time de futebol.

A equipe dirigida pelo técnico Abel Ferreira tem o zagueiro (Murilo), o lateral-esquerdo (Joaquín Piquerez), o ponta-direita (Luís Guilherme), o meia ofensivo central (Raphael Veiga) e o centroavante (Endrick) mais valiosos do cenário sul-americano.

Já negociado com o Real Madrid em uma transação que será completada em julho, Endrick é também o jogador mais caro do continente dentre todas as posições. Seu valor está estimado em 45 milhões de euros (quase R$ 245 milhões).

Quase só tem Brasil

Dos 11 integrantes da seleção dos jogadores mais caros da América do Sul, nada menos que dez atuam no futebol brasileiro. A única exceção é o lateral-direito argentino Agustín Giay, revelação do San Lorenzo.

Além dele, somente um outro membro do time ideal não é natural do Brasil: o uruguaio Piquerez, dono da lateral-esquerda. Todos os outros nove atletas listados estão aptos a vestir a camisa canarinho.

Ainda que em escala bem menor que o Palmeiras, Athletico-PR, Internacional, Fluminense, Flamengo e Atlético-MG também estão representados na equipe montada pelo "Transfermarkt".

Hora da verdade no Paulista

Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista e atual bicampeão estadual, o Palmeiras recebe o Novorizontino, quinta-feira, em busca da quinta classificação consecutiva para a decisão do torneio.

Continua após a publicidade

A outra vaga na final será decidida um dia antes, no confronto entre Santos e Red Bull Bragantino.

A equipe alviverde também já se prepara para a estreia na Copa Libertadores da América, dia 3 de abril, contra o San Lorenzo, na Argentina. Endrick, Raphael Veiga e cia. estão no grupo considerado o mais difícil da competição e terão também Liverpool (URU) e Independiente del Valle como adversários na fase classificatória.

Jogadores mais caros em atividade na América do Sul

G - Bento (BRA, Athletico-PR): 12 milhões de euros
LD - Agustín Giay (ARG, San Lorenzo): 8 milhões de euros
Z - Murilo (BRA, Palmeiras): 9 milhões de euros
Z - Robert Renan (BRA, Internacional): 9 milhões de euros
LE - Joaquín Piquerez (URU, Palmeiras): 13 milhões de euros
MC - André (BRA, Fluminense): 25 milhões de euros
MC - Gerson (BRA, Flamengo): 15 milhões de euros
MAD - Luís Guilherme (BRA, Palmeiras): 17 milhões de euros
MAC - Raphael Veiga (BRA, Palmeiras): 18 milhões de euros
MAE - Paulinho (BRA, Atlético-MG): 15 milhões de euros
A - Endrick (BRA, Palmeiras): 45 milhões de euros

Fonte: Transfermarkt

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes