Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Por que Beraldo caiu nas graças de Luis Enrique e já cavou lugar no PSG?

Há um mês, o torcedor do Paris Saint-Germain tem uma certeza absoluta sempre que senta no sofá ou nas arquibancadas para ver acompanhar time de coração. Não importa o adversário posicionado do outro lado do gramado ou a competição que está em jogo, Lucas Beraldo sempre irá a campo.

Apesar de muito jovem e de ter acabado de desembarcar na Europa, o zagueiro brasileiro de 20 anos já caiu nas graças do técnico Luis Enrique e se transformou em uma figura onipresente nos jogos do clube mais poderoso da França.

O ex-São Paulo foi utilizado nas últimas sete partidas do PSG (sequência maior que a de Kylian Mbappé, astro maior da companhia). Em seis delas, começou como titular. E, em cinco, permaneceu jogando até o apito final, ou seja, atuou durante os 90 minutos.

Moral até na Champions

Beraldo foi prestigiado pelo comandante da equipe parisiense até mesmo na Liga dos Campeões da Europa, competição que é tratada como a prioridade máxima pelo alto comando do clube.

O brasileiro foi escalado como titular já na primeira partida da sua carreira pelo torneio interclubes mais badalado do planeta.

Na vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, semana passada, válida pelas oitavas de final da Champions, o camisa 35 começou jogando improvisado na lateral esquerda. E, mesmo depois da entrada de Lucas Hernández, em tese o titular da posição, continuou em campo -foi deslocado para o miolo da zaga, sua posição de origem.

Desfalques e polivalência

Contratado por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) na janela de transferências de janeiro, Beraldo beneficiou-se de uma onda de problemas físicos no setor defensivo do PSG para chegar com tudo na Europa.

Continua após a publicidade

Dois dos cinco zagueiros do elenco parisiense, Milan Skriniar e Presnel Kimpembe, estão machucados. Além disso, com a cirurgia na coxa direita feita pelo português Nuno Mendes, o clube ficou com apenas uma opção para a lateral esquerda, posição que o jovem brasileiro também pode exercer.

"A adaptação dele foi muito rápida, incrível mesmo. Já está tendo um bom desempenho. Foi quase uma surpresa a rapidez com que ele se adaptou", afirmou Luis Enrique, sobre o seu novo xodó, duas semanas atrás.

Melhor sem eles

Mesmo depois das saídas de duas das suas principais estrelas, Lionel Messi (Inter Miami) e Neymar (Al-Hilal), o PSG tem feito uma temporada bem consistente e agradável para seus torcedores.

A equipe parisiense tem 13 pontos de vantagem para o segundo colocado (Brest) na liderança do Campeonato Francês e ostenta seu melhor aproveitamento na competição das últimas seis temporadas.

Na Champions, a vaga para as quartas de final já deu uma bela encaminhada com a vitória sobre a Real Sociedad, em casa. Vale lembrar que, tanto em 2021/22 quanto em 2022/23, o time foi eliminado ainda nas oitavas.

Continua após a publicidade

O adversário deste fim de semana é o Rennes, sétimo colocado na Ligue 1, que vive uma fase sensacional (seis vitórias consecutivas na competição). A partida está marcada para domingo e será jogada no Parc-des-Princes, na capital francesa.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes