Topo

Rafael Reis

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Produtor de novelas mexicanas quer fazer série de TV sobre Piqué e Shakira

Shakira e Gerard Piqué foram casados por 12 anos e tiveram dois filhos juntos - Reprodução
Shakira e Gerard Piqué foram casados por 12 anos e tiveram dois filhos juntos Imagem: Reprodução

09/07/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O produtor de novelas mexicanas Juan Osorio planeja levar para as telas de TV e streaming a história do relacionamento entre Gerard Piqué e Shakira.

Um dos homens-fortes da Televisa e responsável por sucessos como "Meu Coração é Teu", "Meu Pecado" e "Salomé", todos já exibidos no Brasil, ele está estudando a possibilidade de criar uma série sobre os 12 anos de casamento do zagueiro espanhol do Barcelona com a cantora colombiana.

O projeto foi revelado nesta semana por Osorio, em entrevista ao jornalista Eden Dorantes, especialista no mundo da teledramaturgia mexicana. "É uma história muito forte. Eu adoraria transformá-la em série", disse.

A ideia do produtor não é realizar um documentário com imagens de arquivo e depoimentos sobre o relacionamento, mas sim fazer uma série de ficção inspirada na história dos astros do futebol e da música, com atores interpretando esses personagens.

Osorio já criou polêmica no México ao produzir uma série biográfica não-autorizada sobre a vida do ex-cantor Vicente Fernández, um dos populares da história do país. A obra foi muito criticada pela família do artista, morto no ano passado, que chegou a ir à Justiça para tentar proibir sua exibição.

Piqué e Shakira ficaram juntos entre 2010 e o primeiro semestre deste ano. Eles se conheceram durante o Mundial da África do Sul, conquistado pela seleção espanhola que tinha no zagueiro um dos seus principais astros e cuja música-tema, "Waka Waka", era interpretada pela colombiana.

Durante 12 anos, eles formaram um dos casais mais midiáticos do planeta. Juntos, tiveram dois filhos: Milan (9) e Sasha (7).

A temperatura do relacionamento era medida por torcedores e jornalistas pela forma como o camisa 3 do Barcelona comemorava seus gols.

Quando as coisas iam bem, ele costumava festejar cruzando os braços e fazendo o número dois com ambas as mãos (tanto ele quanto Shakira fazem aniversário em 2 de fevereiro). Se Piqué balançava as redes e o gesto não aparecia, isso era interpretado como crise no casal.

Os rumores do fim do casamento começaram a surgir na imprensa espanhola em maio, quando diferentes veículos publicaram que a cantora havia descoberto que o zagueiro estava tendo um caso extraconjugal.

De acordo com o programa de televisão "El Gordo y la Flaca", do canal Univisión, Shakira chegou a contratar uma equipe de detetives particulares para seguir os passos do jogador e confirmar a infidelidade.

A cantora e o zagueiro espanhol confirmaram o fim da relação no dia 4 do mês passado, em um comunicado conjunto. Desde então, nenhum deles voltou a falar oficialmente sobre o assunto.

A possível transformação da história de Piqué e Shakira em uma série de TV é mais uma mostra de como o mercado audiovisual tem aumentado o número de produções ligadas ao universo do futebol.

Só nos últimos anos, foram lançadas séries documentais ou ficcionais sobre Neymar, Diego Maradona, Diego Simeone, Sergio Ramos e Georgina Rodríguez, a companheira de Cristiano Ronaldo.

Além disso, uma das comédias mais badaladas da atualidade também se passa no ambiente boleiro. Vencedora da última edição do Emmy, "Ted Lasso" conta a história de um fictício treinador de futebol americano que é contratado para dirigir uma equipe da primeira divisão inglesa do "nosso futebol".