Topo

Rafael Reis

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Quem é a Miss França que é apontada há anos como "namorada" de Mbappé?

Alicia Aylies foi Miss França em 2017 e é sempre apontada como affair de Mbappé - Divulgação
Alicia Aylies foi Miss França em 2017 e é sempre apontada como affair de Mbappé Imagem: Divulgação

28/06/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

É pouco provável que a advogada e modelo Alicia Aylies dê as caras na Arena Nationala, em Bucareste (Romênia), onde a partir de 16h (de Brasília) de hoje as seleções de França e Suíça se enfrentam por vaga nas quartas de final da Eurocopa.

Também não adianta vasculhar as redes sociais da Miss França de 2017 em busca de alguma imagem de Kylian Mbappé ou ir ao Instagram do craque do Paris Saint-Germain para tentar encontrar alguma declaração de amor a uma de suas mais fanáticas torcedoras.

Mas, de acordo com diferentes veículos da imprensa europeia, como a revista "Four Four Two", o tabloide britânico "The Sun" e o jornal português "Record", o atacante e a modelo possuem um longo e discreto relacionamento amoroso.

Mbappé e Aylies jamais foram flagrados juntos em público ou deram entrevistas sobre o tema. Na verdade, nem se sabe se eles realmente se consideram namorados ou se possuem algum tipo de envolvimento amoroso mais moderno, daqueles que não são definidos por uma nomenclatura.

Fato é que o romance deles não é de hoje. Os rumores sobre o casal começaram há três anos, ainda durante a Copa do Mundo, quando a modelo viajou à Rússia para assistir in loco a alguns jogos da seleção francesa.

Desde então, surgiram algumas especulações sobre outros envolvimentos amorosos de Mbappé (um com Camille Gottlieb, membra da família real de Mônaco, outro com a modelo especialista em reality shows Nabilla Vergara). Mas Aylies continuou sendo tratada como o relacionamento mais estável do astro.

Nascida em Martinica, no Caribe, a "namorada" do craque dos Bleus cresceu na Guiana Francesa, território aqui na América do Sul que faz fronteira com o estado do Amapá, e foi a primeira representante da colônia a vencer o concurso de Miss França.

O ineditismo lançou Aylies aos holofotes. Mesmo sem ter conseguido um resultado expressivo no Miss Universo, a modelo se tornou uma figura bem conhecida no país e hoje tem mais 400 mil seguidores no Instagram, um número bem razoável para o cenário francês.

Já Mbappé, campeão mundial com a França em 2018, está agora na corrida pelo segundo título mais importante do futebol das seleções. Ele ainda não fez gol nesta edição da Euro, mas já distribuiu uma assistência.

O terceiro dia da fase final terá a realização de duas partidas. Além do confronto entre França e Suíça, Croácia e Espanha também medirão forças por vaga nas quartas de final. As oitavas da competição continental vão até amanhã.

O sucessor de Portugal no posto de campeão europeu de seleções será conhecido no dia 11 de julho. O estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra), receberá a decisão.

Originalmente, o torneio era para ter sido disputado no meio do ano passado. No entanto, a pandemia da covid-19 fez com que ele fosse adiado em 12 meses.

A novidade desta edição é que não há uma sede fixa. Para comemorar os 60 anos do continental, a Uefa decidiu realizar a competição em 11 cidades espalhadas por 11 países diferentes (alguns que nem classificaram suas seleções).

Além da Inglaterra, sede da última partida, a Euro-2020 (sim, ela manteve esse nome mesmo com o adiamento da data) também está passando por Itália, Azerbaijão, Dinamarca, Alemanha, Escócia, Espanha, Hungria, Holanda, Romênia e Rússia.