Topo

Rafael Reis

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Viciado, Neymar "vive" BBB, bagunça Twitter e se mete até em reality gringo

Neymar tem sido um dos principais comentaristas de BBB nas redes sociais - Reprodução/Globoplay
Neymar tem sido um dos principais comentaristas de BBB nas redes sociais Imagem: Reprodução/Globoplay

26/02/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Recuperando-se de uma contusão muscular no adutor da coxa esquerda, Neymar tem aproveitado os dias longe do gramado para mergulhar de cabeça em uma de suas grandes paixões, o Big Brother Brasil.

O atacante, que é fã declarado do reality show, tem sido uma das personalidades de voz mais forte e frequente nas redes sociais sobre os rumos do programa.

O "Blog do Rafael Reis" fez um levantamento das postagens mais recentes feitas no Twitter pelo camisa 10 do Paris Saint-Germain. E notou que ele deixou o futebol de lado e praticamente só fala de BBB.

Desde o dia 9 de fevereiro, o astro publicou 41 textos em sua página pessoal na rede. Desses, nada menos que 30 faziam menção direta ou indireta aos rumos do reality. Por outro lado, só seis falavam de bola ou do PSG.

Neymar já declarou sua torcida por Sarah, comemorou as eliminações de Nego Di e Karol Conká, elogiou o apresentador Tiago Leifert, confessou que estava indo dormir de madrugada para não perder as exibições ao vivo do programa na Globo e criou, sem querer, uma confusão das grandes no Twitter.

Isso porque o tradutor automático para língua inglesa da plataforma transformou "Nego Di" em "Black Man". Assim, os estrangeiros ficaram se perguntando por que Neymar estava todo feliz comemorando a saída do "homem preto" de algum lugar. Alguns usuários de outros países até chegaram a acusar o atacante de estar sendo racista.

O jogador gosta tanto do Big Brother que não se limita a palpitar sobre a versão brasileira do programa.

O craque do PSG também entrou na torcida pela brasileira Dayane Mello, que é uma das finalistas do Gran Fratello VIP, uma versão do reality exclusiva para famosos e que está sendo exibida na Itália.

Essa não é a primeira vez que o camisa 10 do PSG se envolve de forma tão ativa com o reality da Globo. No ano passado, ele foi uma espécie de líder nas redes sociais da torcida do participante Felipe Prior, o que o colocou em choque com a ex-namorada Bruna Marquezine, amiga íntima de Manu Gavassi, uma das principais rivais do brother apoiado pelo craque no jogo.

Neymar está afastado dos gramados desde que precisou ser substituído da partida contra o Caen, pela Copa da França, no dia 10 de fevereiro. A previsão inicial do departamento médico do PSG é que ele ficará um mês sem jogar futebol.

A maior preocupação do clube era que o atacante conseguisse retornar a tempo do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Barcelona, marcado para 10 de março.

Mas como o PSG, mesmo desfalcado do brasileiro, aplicou 4 a 1 sobre o time de Messi, em plena Catalunha, na primeira partida do mata-mata, e já deixou a classificação para as quartas bem encaminhada, essa pressa pela recuperação diminuiu consideravelmente.

Por isso, é pouco provável que Neymar seja escalado contra o Barça a menos que já esteja 100% recuperado da lesão. Na sequência, a equipe de Mauricio Pochettino enfrenta Nantes (dia 14) e Lyon (dia 21), pelo Campeonato Francês.

Ao contrário do que acontece na Champions, o PSG vive uma situação nada confortável na competição nacional. Vencedor de sete das oito últimas temporadas, é só o terceiro colocado nesta temporada e tem quatro pontos de desvantagem para o líder Lille.