Topo

Rafael Reis

Suárez, Lacazette, Aouar: quem a Juventus deseja contratar nesta janela?

Luis Suárez pode trocar o Barcelona pela Juventus na próxima temporada - Tim Clayton/Getty Images
Luis Suárez pode trocar o Barcelona pela Juventus na próxima temporada Imagem: Tim Clayton/Getty Images

04/09/2020 04h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quais são os reforços mais desejados pelos principais clubes da Europa para a próxima temporada? E quem são os jogadores que podem deixar essas equipes e buscar novos rumos durante a janela de transferências?

Nas últimas semanas, o "Blog do Rafael Reis" vem respondendo essas perguntas. A cada sete dias, é apresentado o raio-x completo sobre o comportamento de uma equipe do primeiro escalão do Velho Continente no Mercado da Bola.

Nesta sexta-feira, apresentamos a janela da Juventus, vencedora das últimas nove edições do Calcio. Abaixo, você saberá quem os italianos já contrataram, venderam, pretendem levar para o Allianz Stadium e podem negociar ao longo das próximas semanas.

Quem a Juventus já contratou?

Arthur (M, BRA, Barcelona) - 72 milhões de euros
Félix Correia (MA, POR, Manchester City) - 10 milhões de euros
Weston McKennie (M, EUA, Schalke 04) - empréstimo

Quem a Juventus já perdeu?

Miralem Pjanic (M, BOS, Barcelona) - 60 milhões de euros
Blaide Matuidi (M, FRA, Inter Miami) - sem custo

Quem volta à Juventus após empréstimo?

Luca Pellegrini (LE, ITA, Cagliari)
Marko Pjaca (MA, CRO, Anderlecht)
Cristian Romero (Z, ARG, Genoa)
Mattia Perin (G, ITA, Genoa)
Dejan Kulusevski (MA, SUE, Parma)

Quem a Juventus quer contratar?

Com o meio-campo já reformado depois das chegadas de Arthur e McKennie, o foco da Juventus agora é encontrar um novo centroavante para atuar ao lado de Cristiano Ronaldo.

Ao longo das últimas semanas, vários nomes já foram apontados pela imprensa italiana como o próximo camisa 9 bianconero. No momento, o possível reforço mais comentado é o do uruguaio Luis Suárez, que está de saída do Barcelona.

Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, especialista em Mercado da Bola, as conversas entre a Juve e o jogador já estão bastante avançadas. Resta, no entanto, saber o que os catalães vão pedir em troca pela liberação: dinheiro ou algum atleta que possa ser usado como pagamento pelo centroavante.

Caso a transação de Suárez não vingue, o clube de Turim já tem uma farta lista de atacantes para ir atrás: o também uruguaio Edinson Cavani (sem clube), o francês Alexandre Lacazette (Arsenal), o bósnio Edin Dzeko (Roma), o mexicano Raúl Jiménez (Wolverhampton) e o polonês Arkadiusz Milik (Napoli).

O clube mais poderoso da Itália também estuda possíveis reforços para os lados do campo, tanto na defesa quanto no ataque.

Para as laterais, estão sendo monitorados o espanhol Hector Bellerín (Arsenal), que joga pela direita, e o alemão Robin Gosens (Atalanta), que joga na esquerda. No setor ofensivo, os nomes mais comentados são o do italiano Federico Chiesa (Fiorentina) e do francês Houssem Aouar (Lyon).

Quem a Juventus pode perder?

O novo técnico da equipe de Turim, Andrea Pirlo, já anunciou que Gonzalo Higuaín está fora dos planos para esta temporada. Portanto, encontrar um clube para o centroavante argentino defender acabou se transformando em uma das missões da Juventus nesta janela de transferências.

De acordo com a emissora TyC Sports, o atacante já aceitou um convite de David Beckham para se juntar ao Inter Miami, dos Estados Unidos, time que também levou Blaise Matuidi. As outras propostas que Higuaín têm recebido também são de mercados alternativos, como a MLS (Major League Soccer) e o futebol chinês.

Outras possíveis baixas do elenco da Juve para 2020/21 são de jogadores que já não vinham recebendo tantas oportunidades assim no time titular.

O zagueiro Daniele Rugani, hoje um segundo reserva do setor, interessa a Rennes, Valencia e Benevento. O meia alemão Sami Khedira também está na mira do Benevento e pode até ter seu contrato rescindido. Já o meia Aaron Ramsey talvez volte ao Campeonato Inglês para jogar no West Ham.

Dentre os brasileiros, o reserva Douglas Costa teve um namorico com o Arsenal e agora vem conversando sobre uma possível transferência para o Manchester United, enquanto Alex Sandro, que é titular absoluto, chegou a ser apontado como possível reforço de Manchester City ou Chelsea, mas não viu essas possibilidades evoluírem.

Por outro lado, uma possível negociação de Cristiano Ronaldo com o Paris Saint-Germain, que já foi uma realidade ser considerada alguns meses atrás, hoje é vista como um cenário impossível.