Flu e Grêmio empataram para alegria de sexteto também ameaçado
Do Juventude, com 34 pontos em 18º lugar, ao Criciúma, com 37 em 13º, todos os demais seis times, que a exemplo de Grêmio e Fluminense lutam para não cair, festejam o empate entre os tricolores no Maracanã com 35 mil torcedores.
O Grêmio saiu na frente com Braithwaite, Arias empatou ainda no primeiro tempo, o Flu virou com Kauã e Reinaldo empatou 2 a 2 em cobrança de pênalti já nos acréscimos.
Felipe Melo, no banco, acabou expulso por reclamar da marcação do penal claro cometido por Fábio em Arezo.
Os gaúchos foram a 39 pontos, em 11º lugar, e o Fluminense ficou em 10°, com 37.
Assim, Criciúma, com empate contra o Inter, na terça-feira, no Beira-Rio, ultrapassará o Flu e Vitória e Corinthians, se vencerem, também chegarão aos 38 pontos.
Verdade que que a tarefa dos três é bem improvável em Porto Alegre, em Curitiba, onde hoje os baianos enfrentarão o Athletico, e em Itaquera, onde o alvinegro receberá o Palmeiras, na segunda-feira.
Já o Furacão, caso prevaleça sobre o Vitória chegará ao mesmo número de pontos e passará o Flu no saldo de gols.
Também o Bragantino, se vencer em casa o Cuiabá, fará os mesmos 37 pontos dos cariocas, mas com uma vitória a menos, mesma situação do Juventude, que receberá o Fortaleza neste sábado.
A turma que não chegou ainda aos 40 pontos sofrerá rodada após rodada.
Os dois que nem 30 pontos têm, Cuiabá e Atlético Goianiense parecem condenados.
Enfim: oito lutam para não ocupar as duas valas que faltam.
3 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Mário Mendonça
Mouro, acho que a colocação está errada nessa frase: Os gaúchos foram a 39 pontos, em 11º lugar, e o Fluminense ficou em 10°, com 37...!!!....Abração.
Andre Barreiros Silva
Você viu penalty por causa do seu curinta. O jogador sabia que não alcançaria a bola e já vai dando um lindo mergulho. Só faltou estirar as mãos. Uma vergonha.
Renato Mineiro Drummond
Essas expulsões estão cada vez mais suspeitas. Até no banco, um cara consegue cumprir sua "missão". Só pegaram aquela escandalosa do jogador do Cruzeiro, com inacreditáveis 3 segundos de jogo.