Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

A certeira contratação de Felipe Anderson

Há três razões para considerar a chegada de Felipe Anderson, em julho, um enorme acerto da diretoria encabeçada por seu meio xará, Anderson Barros.

Felipe é o único jogador da Lazio a ter disputado todas as 32 rodadas do Campeonato Italiano, 29 delas como titular. Marcou cinco gols, fez seis assistências, é líder de passes decisivos de seu time. Aos 31 anos, tem experiência.

A segunda, é um inventa-gol. Deste ponto de vista, sem ser centroavante, nem jovem, pode ser considerado um substituto para Endrick, como um possível fator de desequilíbrio em partidas difíceis.

O terceiro é o silêncio. Impressionante como a direção palmeirense não deixa vazar informações e anuncia o que, antes, nenhum de nós, jornalistas, é capaz de apurar. O repórter sempre vai querer a notícia. Para o dirigente, o segredo pode ajudar muito.

Ao preferir o Palmeiras ao contrato com a Juventus, que o queria, Felipe Anderson oferece mais um sinal de que, se organizar, o Brasil melhora seu campeonato.

Artur Jorge troca o Braga pelo Botafogo antes do fim do Campeonato Português, e o mesmo acontece com André Silva, artilheiro do Vitória de Guimarães, que preferiu o São Paulo à disputa pela Liga Europa.

Pela idade, Felipe Anderson é uma exceção no mercado palmeirense. Um olhar para ser competitivo no Mundial de Clubes de 2025.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes