Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Corinthians em campo para jogo oficial, 19 dias depois

Faz exatamente um mês a eliminação do Corinthians do Campeonato Paulista, fruto da combinação de sua vitória por 3x2 sobre o Santo André e da vitória da Inter de Limeira sobre o Ituano. Também faz 19 dias do último jogo oficial, a vitória sobre o São Bernardo.

Pelo que se viu no amistoso contra o Londrina, não melhorou muito ainda. Contraste com o Santos, cujo presidente foi eleito mais tarde do que Augusto Melo e já conseguiu resultados bem mais expressivos, como se viu na vitória sobre o Palmeiras.

Antes dos 19 dias sem partidas oficiais deste ano, o Corinthians ficou 28 dias parado em 2014, 25 sem atividade em 2004. Malditos anos terminados em quatro, porque passaram em branco, sem títulos, os de 1994, 1984, 1974 e 1964. E até o Paulista do 4º Centenário foi festejado já em janeiro de 1955.

A Copa Sul-americana, de estreia contra o Racing, do Uruguai, pode ser o caminho mais curto para um troféu novo, que não entra na galeria corintiana desde 2019. Se não for neste 2024, será o mais longo jejum depois do gol redentor de Basílio, contra a Ponte Preta.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes