Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Fluminense completa onze clássicos sem vencer e Fábio Matias ganha força

Marlon Freitas é um dos símbolos da crise entre torcida do Botafogo e jogadores depois da perda do título brasileiro, da maneira como aconteceu.

Não sofre só por isso. Ficou fora contra o Aurora pela morte do sogro e chorou por este motivo ao comemorar o primeiro gol da vitória por 4 x 2 sobre o Fluminense.

Não foi o craque do jogo, mas o personagem, por ser um dos mais criticados pelas arquibancadas e por ter marcado duas vezes contra o clube em que foi criado. Marlon foi jogador do Fluminense entre 2015 e 2019.

Está claro que o clássico Vovô não era prioridade nem para Botafogo, nem para o Fluminense.

Com o Flamengo já vencedor da Taça Guanabara, a questão era saber se o Flu pode terminar em quarto lugar e enfrentar o campeão da primeira fase já nas semifinais ou se seria o vice-campeão.

Já o Botafogo prioriza a Libertadores, contra o Bragantino, na quarta-feira. Mas era importante a terceira vitória em três jogos sob o comando de Fábio Matias.

Então, importante mesmo foram: 1. os gols de Marlon Freitas; 2. O Fluminense não ganha clássicos.

Pode incomodar os jogadores e todo mundo se lembra que os jogos grandes foram vencidos pelo Flu, no ano passado.

Isto não impede que se lembre do fato. São 11 clássicos contra Botafogo, Flamengo e Vasco desde os 4 x 1 no rubro-negro na final do estadual de 2023. O retrospecto recente indica cinco derrotas e seis empates.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes