Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Flamengo leva Flu a décimo clássico sem vencer e faz gol mais bonito do ano

O segundo gol do Flamengo foi espetacular.

O mais bonito destes dois primeiros meses do ano no país inteiro.

Passe de De la Cruz, toques de calcanhar de De Arrascaeta e Pedro e chute violento de Éverton Cebolinha.

Golaço!

Pedro foi o melhor em campo, com um gol e uma assistência.

A vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 x 0 praticamente garante a conquista da Taça Guanabara. Para perder o troféu, o rubro-negro teria de ser derrotado pelo Madureira, na última rodada, o Fluminense vencer o Botafogo e tirar onze gols de saldo (19x8).

Tite mantém a melhor defesa da história do Flamengo no estadual, com apenas um gol sofrido e com o time reserva, contra o Nova Iguaçu, em João Pessoa.

O Maracanã não vê um gol de adversário do Flamengo desde 3 de dezembro, quando Clayson, do Cuiabá, marcou de pênalti sobre Rossi.

O Flamengo foi superior ao Fluminense por quase todo o jogo, mesmo com menos posse de bola e 45% de posse de bola. Foi preciso na marcação, com duas linhas de quatro e De Arrascaeta muito próximo a Pedro, quando o Fluminense tentava jogar.

Continua após a publicidade

Houve um momento da primeira etapa, em que o Tricolor assustou, com o estilo Diniz. Troca incessantes de passes até chegar a gol anulado de Thiago Santos, lance em que foi marcado impedimento pela arbitragem de Yuri Elino. Ponto positivo, não houve grandes contestações para o árbitro, no Fla-Flu.

Tite consegue um Flamengo seguro e de momentos de espetáculo, nesta altura do ano. No Fla-Flu dos dois últimos vencedores da Libertadores, não há adversativas, como "foi bem, mas contra o Boavista."

O Fluminense não ganha clássicos há dez encontros contra Vasco, Botafogo e Flamengo. É o último campeão da América e isto basta para entender a importância do triunfo rubro-negro.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes