Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras campeão! A alegria palmeirense contrasta com tristeza pelo Santos

Endrick se consolida como jogador para a seleção do campeonato, artilheiro do campeão brasileiro com 12 gols/

Jamais na história palmeirense, um time foi campeão com tantos jogadores da base. Estevão estreou aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar de Mayke. De 32 atletas utilizados, 15 são crias da Academia.

O Palmeiras é campeão com empate, diferentemente de apenas dois vencedores capazes de ter derrotas no jogo da taça: Corinthians 2005 e Flamengo 2020.

Não importa ser campeão com 70 pontos, trêsa mais do que o pior vencedor, o Flamengo, com 67 em 2009. Os dois campeões dos torneios mais equilibrados foram os de menor pontuação. Óbvio!

Como era claro que o Santos fazia muitas coisas erradas, capazes de levar o time à Série B pela primeira vez.

Um dos culpados doi a violência do clássico contra o Corinthians, que tirou torcedores da Vila Belmiro por quatro partidas, em que só ganhou cinco de doze pontos. Com mais dois, escaparia do descenso.

Mas houve muito mais. Houve nove técnicos efetivos e um interino nos últimos três anos. Além deles, o interino Orlando Ribeiro, com 12 jogos, quatro a mais do que Lisca, cinco mais do que Paulo Turra, sete mais do que Diego Aguirre, igual ao número de jogos de Ariel Holan.

O Santos não.merecia o rebaixamento menos de um ano depois de perder Pelé.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes