Topo

Olhar Olímpico

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bandidos armados invadem casa de Arthur Nory e roubam medalhas

Arthur Nory comemora conquista da medalha de bronze no exercício de solo nas Olimpíadas do Rio - Reuters
Arthur Nory comemora conquista da medalha de bronze no exercício de solo nas Olimpíadas do Rio Imagem: Reuters

05/02/2021 17h52

Dois bandidos armados invadiram hoje (5) cedo a casa do ginasta Arthur Nory, na zona Oeste de São Paulo. De acordo com o atleta do Pinheiros e da seleção brasileira de ginástica artística, foram roubadas cerca de 15 medalhas conquistadas nas mais diversas competições. Mas, entre elas, não estavam a prata olímpica da Rio-2016 e o ouro no Mundial de 2019, guardadas em outro lugar.

"Eu estava em treinamento. A moça que tava aqui limpando a casa foi abordada por esses dois bandidos, que entraram procurando por joia, joia, joia. Trancaram no banheiro e levaram todas as medalhas embora. Também levaram um cofrinho em que eu guardava os dinheiros internacionais das viagens", contou Nory ao Olhar Olímpico, confirmando informação publicada antes pelo Olimpíada Todo Dia.

De acordo com o ginasta, uma câmera de segurança mostrou que os bandidos entraram na casa às 9h50 e saíram 15 minutos depois, levando as medalhas. Mas eles deixaram para trás, por exemplo, televisão, notebook e outros objetos de valor. "É muito estranho. A perícia está aqui agora procurando por digitais", revelou.

Quadro de medalhas de Arthyr Nory fica vazio - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Entre as medalhas roubadas estavam as conquistas em Jogos Pan-Americanos, Campeonatos Brasileiros, Copas do Mundo de Ginástica e até nos Jogos Mundiais Militares. As medalhas, em tese, não têm grande valor comercial. O grande valor delas, para Nory, é o afetivo.

"Não tem como o cara vender, conseguir passar para frente. Então eu peço para que se alguém souber de essas medalhas estarem sendo vendidas, para avisarem", pede o ginasta, ainda assustado com o crime.