Topo

Olhar Olímpico

Leandrinho renova e vai para terceira temporada na Minas

Leandrinho, do Minas - Divulgação
Leandrinho, do Minas Imagem: Divulgação

19/08/2020 09h30

Um dos clubes mais tradicionais do basquete brasileiro, o Minas Tênis Clube parece disposto a brigar por seu primeiro título nacional na próxima temporada. Ontem (18) o Minas anunciou a renovação do principal nome do seu elenco, o ala Leandrinho, que vai para sua terceira temporada em Belo Horizonte.

"A continuidade do Leandrinho na equipe é fundamental para o nosso projeto e para as nossas ambições. É um jogador que dispensa comentários pela qualidade técnica", comentou o técnico Léo Costa, ao site do Minas. "Em minha opinião, ele vem da melhor temporada dele no Brasil, neste último NBB. Leandrinho é uma referência para a equipe, tanto na parte ofensiva quanto de postura, pela experiência que carrega de anos na NBA e na seleção brasileira."

Esta será a primeira vez em uma década que Leandrinho jogará três temporadas seguidas pelo mesmo time, algo que não acontecia desde 2010, quando ele se despediu do Phoenix Suns. Depois disso, jogou no Toronto Raptros, Indiana Pacers, Boston Celtics, Suns de novo e Golden State Warriors na NBA, no Flamengo, no Pinheiros e no Franca no NBB.

Aos 37 anos, Leandrinho vem de sua melhor temporada no NBB, com média de mais de 20 pontos em 2019/2020. Antes de renovar com o Minas, seu nome foi especulado em diversos clubes, inclusive no São Paulo.

Com Leandrinho confirmado, o Minas se coloca como grande desafiante do Flamengo. O time de Belo Horizonte já contratou o pivô JP Batista, o armador uruguaio Parodi, o ala/pivô bahamense Nesbitt e o ala/pivô norte-americano David Jackson. Além disso, renovou com o armador Davi Rosseto.

O Flamengo vem para a próxima temporada com um dos elencos mais fortes de sua história, com Balbi, Marquinhos, Olivinha, Hettsheimer, Rafael Mineiro, Yago, Chuzito Gonzalez e Léo Demétrio. O São Paulo manteve a base com Georginho, Shamell e Jefferson e se reforçou com Gerson, Dawkins, Isaac e Lucas Mariano. O Bauru também deve brigar no bloco de cima, com Larry Taylor, Gabriel Jaú, Alexey, Dikembe, Gui Deodato e a volta de Alex, que estava no Minas. Leo Figueiró é o novo treinador.