Milton Neves

Milton Neves

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Quanto valeriam hoje Mauro Ramos, Luís Pereira ou Marinho Peres?

O zagueiro Vitor Reis, pelo que dizem na Academia de Futebol do Palmeiras, tem potencial para ser um novo Aldair, Oscar Bernardi, Domingos da Guia ou, exagerando um pouquinho, Franz Beckenbauer.

E pelo que tem saído de craque da base do Palmeiras nos últimos não parece seguro duvidar das previsões sobre o potencial do defensor.

Mas, mesmo assim, minha gente, não tem como não se assustar com o valor desembolsado pelo Manchester City pela joia lapidada pelo alviverde.

R$ 217 milhões compraria até mesmo a SAF de muito clube médio - e de Série A - do Brasil.

E isso por um zagueiro, fundamental para a equipe, mas que historicamente sempre teve seu valor de mercado inferior aos praticados com atacantes e meias.

Insisto que Reis tem TUDO para dar certo no mundo da bola!

Mas vale lembrar que no ano passado sequer foi titular do Alviverde.

Sorte do Palmeiras, que nada tem a ver com isso.

Ou melhor: sorte, não!

Continua após a publicidade

Competência!

Afinal de contas, algum outro clube brasileiro conseguiria vender um jogador nas mesmas condições por um valor tão alto?

Tenho certeza que não!

Os corintianos que me desculpem por usar o Alvinegro como exemplo, mas se ele tivesse surgido no Terrão, tenho a impressão de que seria negociado com um time de meio de tabela do Campeonato Italiano por 1/5 do valor.

Por isso, parabéns ao Verdão, que se tornou no mercado da bola uma grife como Armani, Louis Vuitton, Gucci, Prada, Chanel, Hermés, Cartier, Rolex, Versace, Dior ou Valentino.

Mas, pensando sobre toda esta situação, uma pergunta não sai da minha cabeça.

Continua após a publicidade

Quanto valeriam hoje Mauro Ramos, Luís Pereira ou Marinho Peres?

Ah, de R$ 1bi para cima, certamente!

Opine!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

27 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Delcio de Oliveira Junior

Milton Neves é PATRIMÔNIO JORNALÍSTICO DO FUTEBOL MUNDIAL, não apenas pela tradição jornalística por preservar e cultuar a História do Futebol Brasileiro mas também por Ajudar fisicamente e financeiramente ex-atletas e jornalistas ; o garoto troca-troca, grande Cabeça Plana,  o Nilton,  torcedor do faz-me-rir Ninguém tem culpa da sua Origem , falta de caráter e índole e que leva à essa falta de cultura,  educação,  conhecimento,  respeito e admiração ,  no mínimo pelos mais experientes. Coisa de IDIOTER ....No seu caso nem nascendo de novo pra resolver....ah já ia esquecendo Chevrolet e Marinho os maiores que vi em campo. VIVA MILTON NEVES,  CENT'ANNI .

Denunciar

Paulo Roberto Macario

Excelente comentário Milton, mas provoca a inveja alheia, especialmente de times em situação de falência e apequenados. E não poderia faltar os repetentes da 5a. série sempre presentes nas noticias do Verdão.

Denunciar

Nilton Terranova dos Santos

Quem vive de passado é museu! Já deu. Aposenta Milton Neves!

Denunciar