O recado que Neymar passa ao mundo com possível ida à MLS
Indiscutivelmente craque da bola, um dos melhores jogadores nascidos no Brasil em todos os tempos - queiram ou não -, Neymar, no entanto, não é conhecido por tomar boas decisões fora de campo.
Primeiro, quando ainda era "Menino Ney", se envolveu em nebulosíssima transação para jogar no Barcelona sem que o Santos e o Grupo Sonda fossem devidamente recompensados pela ida do craque à Espanha.
Poucos anos depois, saiu do time da Catalunha, até então o melhor do mundo, para assinar com o PSG, de muita fama e pouco futebol, se escondendo na liga francesa por praticamente seis anos.
Depois, fechou com o Al-Hilal para trabalhar na escala 365x1 e ganhar uma bolada para garantir o conforto financeiro de pelo menos as próximas 10 gerações da família Da Silva Santos.
Bem, e agora, quando a gente acreditava que ele já tinha aprendido com tantos equívocos, a imprensa internacional coloca como certa a sua ida ao futebol dos Estados Unidos.
Ao que parece, para defender a camisa do Chicago Fire (sim, além de série de TV sobre o cotidiano dos bombeiros, agora também temos o Chicago Fire FC).
Sim, e para mim seria um erro absurdo (mais um)!
Gente, Neymar tem 32 e, com sorte, muita lenha para queimar ainda no futebol.
A MLS, por mais que tenha dinheiro, não tem competitividade para manter um jogador na ponta dos cascos.
É ainda uma liga folclórica da bola, sim!
Por isso eu sinto que, se fechar mesmo com o Chicago, Neymar estará passando um triste recado ao mundo da bola.
Deixando muito claro que ele não quer mais ser um jogador competitivo, e sim um atleta que os clubes devem procurar para explorar mais o marketing do que o resultado em campo.
Ruim para ele e, principalmente, para a seleção brasileira, que aguardava o agora Adulto Ney com fome de bola jogando em um campeonato mais pegado e competitivo, como o brasileiro, por exemplo.
Opine!
27 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Eduardo Brito
Mas ele virou uma marca, ele não quer mais jogar, o último suspiro foi há mto tempo, no Barça. Ex-craque em atividade e já faz tempo! Esqueçam esse cara enquanto jogador de futebol, esqueçam!
Luiz Renato Gabriello Braga
Milton Neves o grande Cruyff falava o seguinte, se quer jogar bolinha para cima, fazer embaixadinha o seu lugar não é o campo de futebol e sim o circo. Neymar sem dúvida e um grande jogador, mas jamais da para incluir o mesmo entre os 50 maiores jogadores de todos os tempos no futebol brasileiro e olha que você estuda isso como ninguém, pensa e reflita.
Cesar Simões
Esse recado ele já passou faz tempo, né.