Abel no Sporting seria uma tragédia para o Palmeiras; já para ele...
Com a bola oficialmente parada no Brasil, os holofotes agora estão apontados para o tão aguardado e muitas vezes temido Mercado da Bola.
E a notícia do momento tem arrepiado até mesmo os falsos cabelos do palestrino Mauro Gioino Beting.
Afinal de contas, informa a imprensa portuguesa que o Sporting, gigante local, está interessado na contratação de... Abel Ferreira!
E o pior (para os palmeirenses, é claro): o treinador vê com bons olhos a possibilidade e aceitaria até mesmo reduzir seu salário para assinar com o clube que defendeu como atleta profissional entre 2006 e 2011.
E nem preciso dizer que, se acontecer esta transferência, será uma tragédia para o Palmeiras.
Basta lembrar o "troca-troca" que era no comando palmeirense até a vinda de Abel, em 2020.
A tendência é que esta dinâmica retorne ao Palestra.
Mas acredito que seria muito bom para Abel.
O clima para o português no Alviverde já não é o mesmo, e um desafio em um gigante de seu país pode ser a consolidação do profissional como um dos melhores do mundo (algo que, para mim, ele já é).
Enfim, aguardemos as cenas dos próximos capítulos...
Mas e você, amigo internauta, o que pensa sobre a possibilidade de Abel Ferreira voltar ao futebol português?
Opine!
32 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Marcelo Reis Biancalana
Abel perdeu seu brilho ao longo dos ultimos dois anos a frente do Palmeiras. Se rendeu a imprensa que o atacou sem dó por seu comportamento a beira do gramado e fora dele e ainda foi ficando mais irritada com o empilhamento de títulos erguidos a custa de muito trabalho mental com jogadores medianos transformados por ele em máquinas potentes e foco surpreendente. Esse brilho se foi, Abel cansou e se rendeu... não chuta microfones, não discute com arbitros e o famoso "cabeça fria, coração quente" se inverteu. A paixão em treinar o Palmeiras esta se esvaindo, infelizmente. Muito por culpa de uma administração que só pensa no Palmeiras como empresa que deve dar lucros. Não a toa os títulos estão minguando. FICA ABEL mas cobre a diretoria para uma postura mais agressiva em reforços porque $$ se traz com títulos e não com venda de jogadores da base.
Luiz Antônio Ramos Ferreira
Caro Milton, você é um homem sábio, que milita no futebol tem mais de 40 anos e podemos dizer que você sabe tudo sobre esse mister. Mas às vezes você extrapola e diz coisas sem nenhum sentido e sem nenhuma razão. O SPFC tem o Abel? Não, e não é uma tragédia! O Flamengo tem o Abel? Não, e também não é uma tragédia! Nenhum outro time tem o Abel e nenhum outro time está vivendo de modo trágico. Ora, meu bom mineiro, REI MORTO, REI POSTO !! Não há nenhum homem que seja maior que o grande Palmeiras, como não há ninguém maior que o Corinthians, o Santos, o Flamengo, o Vasco, o Botafogo, etc...etc... A Sociedade Esportiva Palmeiras é um grande clube, da maior credibilidade e confiança, pois, qualquer bom treinador viria, se convidado, treinar esse grande clube. Jamais será trágica ao Verdão a saída o seu brilhante treinador. Se sair, que tenha boa sorte, mas isso não abalará o grande Palmeiras. Abraços deste Corinthiano, que muito te estima.
Eduardo Gaui
Sobre o Abel, não sei opinar. Ele deve pensar em si e na família. E o nosso Pachuca, será no mínimo, vice-campeão mundial! O futebol já não é mais aquele espetáculo.