Nem Telê conseguiria fazer milagres com a safra atual de nossa seleção
A seleção brasileira, em situação complicada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2024, volta a entrar em campo nesta noite, no Chile, para enfrentar os donos da casa.
E se as coisas não andam boas para o escrete canarinho, a fase de La Roja também não agrada.
Os chilenos ocupam o penúltimo lugar na tabela de classificação, estando à frente apenas do Peru.
Mas ainda assim não dá para afirmar que será uma tarefa simples para o time de Dorival hoje em Santiago.
Pelo que temos visto, o provável ataque brasileiro, com Savinho, Igor Jesus e Rodrygo (estrela solitária no setor para o jogo de hoje), é um dos mais inexpressivos já vistos com o uniforme amarelo.
É triste, meus amigos, mas o escrete canarinho não está na "série B" apenas do futebol mundial.
Até mesmo dentro da América do Sul não conseguimos mais estar entre os melhores.
E a maior injustiça possível é culpar Dorival Júnior por esta fase.
Ora, se já estava difícil com o pouco que tínhamos, imaginem só com o tanto de desfalque o treinador teve para esta Data-Fifa (cinco no total)...
Ele é ótimo treinador (dos melhores), mas não é mágico.
E infelizmente sinto que acabará sendo responsabilizado pela triste fase desta péssima safra de jogadores brasileiros...
A verdade, minha gente, é que nem mesmo Telê Santana conseguiria bons resultados com os nossos inexpressivos jogadores atuais.
Opine!
57 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Roberto Luiz Pedrotti
Não consigo entender essa admiração pelo Telê Santana. Ele conseguiu perder duas copas do mundo, uma, inclusive, com a melhor seleção brasileira de todos os tempos, por pura teimosia e incompetência.
Helio Ricardo de Castro Barbosa
Boa tarde Milton. As pessoas falam muito mal dos treinadores brasileiros mas se esquecem de ver que esta safra de jogadores é fraca, fraquíssima, e pensar que tivemos tantos craques que nem jogavam em nossa Seleção. Excelente Texto. Forte Abraço Milton.
Valdécio Brandão Penna
Não conseguiria mesmo fazer milagres com os jogadores atuais. Até porque, em 82 com aquela safra de jogadores, ele também não fez milagre.