PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians abre conversas com Cristián Arango, do Millonarios

Arango é um dos principais destaques do Millonarios em 2021 - Guillermo Legaria/POOL/AFP
Arango é um dos principais destaques do Millonarios em 2021 Imagem: Guillermo Legaria/POOL/AFP
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

29/04/2021 15h45

O Corinthians abriu conversas com o Millonarios, da Colômbia, na tentativa de contratar o atacante Cristián Arango, num negócio que gira em torno de 2 milhões de dólares (R$ 10,7 milhões).

Aos 26 anos, o goleador colombiano tem sido um dos destaques da equipe de Bogotá na atual temporada (oito gols em 18 partidas oficiais) e também está na mira de outros interessados na América do Sul.

Arango defende o Millonarios desde 2019, tendo inicialmente chegado por empréstimo do Benfica, de Portugal, que ainda detém 50% dos direitos econômicos - os outros 50% pertencem ao próprio clube colombiano.

Revelado pelo Envigado, da Colômbia, o atacante conta com passagens pelo time B do Valencia, em 2016, e Desportivo das Aves e Tondela, de Portugal, entre 2017 e 2018.