Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Destaque do Bahia, Patrick de Lucca tem multa rescisória de R$ 52 milhões

Patrick de Lucca tem contrato até dezembro de 2022 - Felipe Oliveira/ECB
Patrick de Lucca tem contrato até dezembro de 2022 Imagem: Felipe Oliveira/ECB

Bruno Andrade

Colunista do UOL

29/04/2021 08h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em grande fase no Bahia, com destaque para as atuações na Copa do Nordeste, Patrick de Lucca já tem sido alvo de observação de clubes da Europa. Enquanto aguarda a chegada de ofertas oficiais, o clube baiano está seguro com as movimentações no mercado da bola envolvendo o nome do jovem jogador, visto a multa rescisória de 8 milhões de euros (R$ 52 milhões).

Revelado pelo Palmeiras, o volante de 21 anos chegou ao Tricolor no ano passado, tendo inicialmente defendido o time sub-20. Ganhou espaço no grupo principal na reta final do Brasileirão e, desde então, passou a ser aproveitado com frequência - ao todo, fez 16 jogos e marcou dois gols.

Valorizado internamente, Patrick de Lucca, que tem os direitos econômicos divididos entre Bahia (50%), Palmeiras (30%) e Portuguesa (20%), teve em março o contrato renovado. O novo vínculo passou a ser válido até dezembro de 2022.