PUBLICIDADE
Topo

Futebol pelo mundo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

CR7 e Sergio Ramos são especulados, mas PSG só quer saber de Messi

Mbappé e Messi em jogo entre PSG e Barcelona - Reprodução/Instagram
Mbappé e Messi em jogo entre PSG e Barcelona Imagem: Reprodução/Instagram
João Henrique Marques

Jornalista desde 2005, passou por Lance ! e Terra. É correspondente do UOL Esporte na Europa desde 2013, com base em Barcelona e depois Paris. Cobriu Copa do Mundo, Eurocopa e cinco finais de Liga dos Campeões.

Colunista do UOL

10/06/2021 16h20

Com proposta já realizada a Lionel Messi e só aguardando a posição definitiva do argentino, o Paris Saint-Germain não trabalha no mercado no momento com outros nomes de peso já especulados, como Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo. É uma decisão da diretoria francesa ainda esperar pelo atacante do Barcelona antes de se movimentar em busca de outros craques.

O PSG segue confiando que Messi possa aceitar um projeto que já conta com a renovação de contrato de Neymar e ainda garante a continuidade de Kylian Mbappé. O vínculo do argentino com o Barça tem só mais 20 dias de validade, sendo assim uma decisão sobre o futuro dele é aguardada para os próximos dias.

Contratar Messi é algo que anima o vestiário do PSG, repleto de sul-americanos, estando lá alguns grandes amigos do atacante como Di Maria e Neymar. Em cenário recente, o reforço já foi visto nos bastidores como provável.

Enquanto espera por Messi, o PSG desconfia que é usado pelo entorno de Sérgio Ramos e Cristiano Ronaldo no mercado por questão de valorização. O clube garante que não realizou nenhuma oferta pelos jogadores, embora não descarte a possibilidade de contratação.

O contrato de Sergio Ramos com o Real Madrid termina no final deste mês. A especulação de que seria reforço do PSG ocorreu basicamente por sua atitude de passar a seguir nas redes sociais parte do elenco do time francês na semana passada. Ele até interagiu com Neymar no Instagram enviando aplausos pela postagem de sua renovação contratual.

Já Cristiano Ronaldo tem mais uma temporada de contrato com a Juventus. O português é especulado no PSG por causa do histórico da gestão árabe do clube francês em contratar astros em fase final de carreira como Beckham, Ibrahimovic e Buffon.

Ainda que busque acertar com Messi, o PSG trata como prioridade a renovação do contrato de Kylian Mbappé. Apesar de parecer inviável economicamente ter Neymar, Messi e Mbappé juntos, a informação passada nos bastidores do clube francês aos jornalistas é de que sim é possível formar o trio para a próxima temporada.

Até o momento, o PSG só garantiu a contratação do holandês Georgino Wijnaldum para a próxima temporada. O reforço foi assegurado após o término de seu vínculo com o Liverpool.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, Javier Pastore não joga mais pelo PSG --e sim pela Roma. O erro foi corrigido.