PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mercado da bola: chapéu do PSG no Barça e Sarri de volta ao futebol

Alvo do Barça, Giorginio Wijnaldum foi anunciado como reforço do PSG na manhã de hoje - Jason Cairnduff/Reuters
Alvo do Barça, Giorginio Wijnaldum foi anunciado como reforço do PSG na manhã de hoje Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/06/2021 12h55

O mercado da bola europeu amanheceu com um "chapéu" envolvendo PSG e Barcelona. Isso porque o clube francês anunciou a contratação de Wijnaldum, ex-Liverpool que era alvo dos catalães.

Outro destaque fica por conta do retorno do técnico Mauricio Sarri ao futebol - ele estava desempregado há quase um ano após trabalho na Juventus.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira:

PSG supera Barça

O PSG anunciou a contratação do meio-campista Georginio Wijnaldum, que atuou pelo Liverpool nas últimas temporadas.

Com a oficialização do acerto, o clube francês confirma o "chapéu" no Barcelona, que tinha um acordo verbal com os agentes do holandês até o início da semana.

Transferência nacional

O Internacional acertou, no fim da noite de ontem, a venda do meio-campista Praxedes ao Bragantino. O negócio movimentará aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 37 milhões na cotação atual).

O Colorado ainda irá manter 10% dos direitos do jogador e o Fluminense terá direito a 10% do valor envolvido no acordo. A equipe paulista adquire percentual de 60% dos direitos do atleta.

Olha ele aí!

Após perder o técnico Simone Inzaghi, que acertou com a Inter de Milão, a Lazio anunciou a chegada do treinador Maurizio Sarri, de 62 anos.

O vínculo terá duração de duas temporadas com a equipe da capital, com a possibilidade de renovação por mais um ano. Ele estava afastado do futebol desde agosto do ano passado, após trabalho na Juventus.

Futebol