Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras volta a falhar no Brasileirão e desperdiça chance de ouro

Colunista do UOL

08/05/2022 18h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras dominou boa parte do jogo, teve chances para acabar com o jogo muito antes do apito final, mas não conseguiu vencer o Fluminense hoje (8) no Allianz Parque. Depois de abrir 1 a 0 e ter o direito de controlar a partida, a equipe paulista conseguiu sofrer contra-ataque do rival aos 38 minutos do segundo tempo e cedeu o empate na rodada que poderia ser perfeita.

Com o resultado, a equipe desperdiça a chance de aproveitar que Atlético-MG e Flamengo saíram do fim de semana derrotados e de quebra a possibilidade de entrar no G-4 do Brasileirão. Do outro lado, o Fluminense volta para casa comemorando o ponto conquistado em uma partida tática extremamente bem executada.

Por outro lado, é mais um resultado decepcionante do Alviverde no Nacional, competição em que Abel Ferreira tem colocado força máxima, a exemplo do que aconteceu neste domingo. Antes, o time já havia perdido pontos para Ceará, também em casa, e empatado com o Goiás fora de casa.

Assim como havia sido contra o Goiás, aliás, o Palmeiras dominou boa parte da partida, teve as melhores chances e ainda reclamou de pênalti em Rony no primeiro tempo. A equipe ainda sofreu com a cera do Fluminense, que não desperdiçava uma chance de deitar no gramado artificial do Allianz Parque.

Abel Ferreira conseguiu melhorar a sua equipe no segundo tempo com as entradas de Mayke e Jorge e depois ainda foi decisivo no gol que saiu dos pés de Scarpa, que acabara de entrar pelo meio abrindo pela direita, e acabou na esquerda nos pés de Dudu, que tinha sido mudado de lado também pela orientação do treinador.

Com a vantagem, o Palmeiras poderia controlar mais as ações, mas conseguiu sofrer contra-ataque no segundo tempo mesmo com o placar a seu favor. Cano teve a habilidade que Wesley e Dudu não teve em outras situações cara a cara para empatar o jogo.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok